Sistema microemcapsuado contendo D-fruse-1,6-difosfato para melhora da eficácia analgésica e anti-inflamatória do fármaco

Vitrine Tecnológica da UEL


atualizado 2 anos atrás


Sistema microencapsulado contendo D-Frutose-1,6-disfosfato para melhora da eficácia analgésica e anti-inflamatória do fármaco. A presente invenção consiste em F1 ,6BP microencapsulada para liberação modificada do fármaco, um produto com grandes perspectivas de uso na terapêutica frente a inúmeras patologias. Este novo produto é obtido por um processo de baixo custo e sem utilização de solventes orgânicos, por meio da microencapsulação da F1 ,6BP. Além disso, a F1,6BP é um intermediário da via glicolítica com expressiva atividade antioxidante, analgésica e anti-inflamatória, de baixo custo e isenta de efeitos tóxicos nas doses farmacologicamente ativas.

Leia também

Cateter urinário revestido com nanopartículas de prata biossintetizadas

A presente invenção compreende um cateter Foley de látex siliconado de três vias revestido com nanopartículas de prata biossintetizadas pelo fungo Fusarium oxysporum utilizando a polidopamina como agente de ancoragem. Nanopartículas de prata possuem atividade antibacteriana e, devido ao fato de a polidopamina ser capaz de se ligar a, virtualmente, qualquer tipo de superfície, pode-se […]


Sistema portátil de fluorescência de raios x

A presente invenção consiste em um sistema portátil de Fluorescência de Raios X, contendo suporte mecânico especialmente desenvolvido para acomodar um mini tubo de raios X e um mini detector de raios X. O sistema foi desenvolvido para utilização tanto em laboratórios como in situ, para realização de análises semi-quantitativas e quantitativas, abrangendo diversos setores.


Processo e produtos utilizados para lavagem estéril de concentrados de hemácias

A presente invenção consiste em um kit para coleta de amostras para o controle de qualidade de hemocomponentes durante a lavagem estéril de concentrado de hemácias. O objeto visa a facilidade durante o procedimento, bem como a agilidade otimizando o tempo de reação.


Composição contendo nanopartículas de prata biogênica e óleo de copaíba com atividade antibacteriana

A presente invenção consiste na composição antibacteriana contendo óleo de copaíba e nanopartículas de prata. A convergência desses dois elementos na etapa de produção acarreta em um efeito antimicrobiano potencializado, amplo espectro de ação antibacteriana, bem como no baixo custo de produção quando comparado aos procedimentos químicos comuns.