A inserção social no contexto da educação escolar: Desafios, possibilidades e proposições por meio das ações realizadas no programa de pós-graduação em educação da Universidade Estadual de Londrina

Portal


atualizado 2 anos atrás


O projeto tem como objetivo  realizar ações de inserção de docentes e discentes do programa de pós-graduação em educação, tendo em vista uma educação de qualidade, comprometida com as necessidades do contexto escolar, nos diversos níveis e modalidades de ensino. 

O público alvo são  professores, estudantes e profissionais da educação.  Espera-se com essa proposta de inserção social junto à educação escolar, subsidiar processos relacionados com o ensino, a aprendizagem e o desenvolvimento humano.

Coordenadora: Profa. Dra Adriana Regina de Jesus

Contato:  Adrianar@uel.br

Divulgação: https://www.ppedu.uel.br/pt/mais/insercao-social/redes-e-projetos-extensao

Leia também

Técnica de fotobiomodulação aplicada na ordenha para a produção de leite.

A técnica de fotobiomodulação consiste na aplicação de LEDs e/ou LASERs de baixa potência que visam estimular os processos fisiológicos de forma mais eficiente auxiliando nas injúrias celulares devido ao aumento da vascularidade local. Classificada como uma tecnologia “limpa” pois não deixa resíduos, no animal e no ambiente, consequentemente, sem a necessidade de tempo de […]


Projeto ABC: Aprendendo biotecnologia e ciência

O Projeto ABC: Aprendendo biotecnologia e ciência tem como público-alvo alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio de escolas públicas de Londrina. A finalidade do projeto é divulgar a biotecnologia e demonstrar sua presença e importância no cotidiano dos indivíduos. Além de, apresentar a Universidade Estadual de Londrina como uma fonte de pesquisas em […]


Pesquisadores desenvolvem materiais biodegradáveis a partir de resíduos agroindustriais

A utilização de resíduos agrícolas para a produção de materiais biodegradáveis desenhados para a melhoria da qualidade de sistemas agrícolas e florestais é uma abordagem nova e inovadora, pouco explorada na literatura e que agrega valor comercial aos resíduos por sua transformação em bioinsumos. Ao longo dos últimos anos, materiais biodegradáveis com as mais diferentes […]


O Projeto Novos Talentos: atividades com caráter não-formal como ferramentas de aprendizagem de ciências naturais para estudantes da educação básica de Londrina e região

O “Projeto Novos Talentos” promove a aprendizagem integrada em Ciências Naturais para estudantes da Educação Básica de Londrina, utilizando práticas inovadoras de educação não formal. Com acadêmicos e pós-graduandos da UEL como mediadores, o projeto complementa o currículo e desperta o interesse pela ciência. Alinhado as ODS 04 – Educação de Qualidade e ODS 09 […]