Projetos didáticos em uma perspectiva de (multi)letramentos

Portal


atualizado 1 mês atrás


Com o foco na aprendizagem baseada em projetos para a promoção de multiletramentos, este projeto de extensão tem como objetivo subsidiar o trabalho do professor de língua portuguesa, de Ensino Básico, para realizar projetos colaborativos com seus alunos de modo que os coloquem como protagonistas na busca de solução e na implementação de ações significativas. A partir de uma parceria integrada entre estudantes de graduação, pós-graduação e docentes do curso de Letras-Português, ações estão previstas para a instrumentalização do professor na implementação de projetos com os temas que contemplem Direitos Humanos, Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Dessa forma, o projeto está vinculado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4-Educação de Qualidade, dialogando de forma tangencial com o ODS 12-Consumo e Produção Responsáveis e o ODS 16-Paz, justiça e instituições eficazes.

Coordenadora: Profa. Dra. Claudia Lopes Nascimento

Colaboradores internos: Profa. Dra. Cláudia de Faria Barbeta, Prof. Dr. Alexandre Vilas Boas da Silva 

Colaboradores externos: Profa. Msa. Erika Fernandes e Profa. Msa. Ivone Santana Maimone

Contato: cln_saito@uel.br

Leia também

Ciências cosméticas nas mídias digitais: Gerando informações confiáveis e seguras

O App Instagram® se insurge no espaço virtual atingindo cerca de 113,5 milhões de usuários brasileiros, que utilizam esse App para lazer, mas também para procurar informações relevantes. Nesse cenário, as pessoas que amam cuidar da pele e experimentar novos produtos de beleza, já se depararam com milhões de informações contraditórias e mitos sobre cosméticos. […]


Educação ambiental e (Multi)Letramentos: Transversalidade da educação ambiental no ensino básico

Desde o final do século XX, faz parte da agenda do trabalho educacional a escola trabalhar questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade, entretanto há ainda muito a se fazer quando se pensa na formação dos agentes de gestão, pedagogos e, principalmente, professores do ensino básico.


Percepção dos discentes e docentes em relação ao curso de engenharia civil

Conhecer e avaliar os elementos e ambientes de um curso por meio da percepção de seus agentes é uma ação que pode contribuir para aperfeiçoar o processo de formação de futuros engenheiros civis.


Pibib Ciencias Biologicas-Programa intitucional de bolsa iniciação à docência

A Ciências biológicas tem em vista envolver docentes e discentes das disciplinas de biologia e ciências, proporcionando uma metodologia por meio de vivências, inter e multidisciplinares, nas escolas onde atuará e na universidade, que instiguem e estimulem práticas de ensino, pesquisa, extensão e produção do conhecimento, essenciais para a formação docente, seja inicial (graduandos), seja […]