Percepção dos discentes e docentes em relação ao curso de engenharia civil

Portal


atualizado 3 meses atrás


Conhecer e avaliar os elementos e ambientes de um curso por meio da percepção de seus agentes é uma ação que pode contribuir para aperfeiçoar o processo de formação de futuros engenheiros civis. O objetivo deste projeto no ensino de graduação em engenharia civil na Universidade Estadual de Londrina (UEL) é obter e avaliar a percepção de estudantes e de professores por meio de uma pesquisa online. Esta pesquisa será feita mediante a aplicação de um questionário no Google formulários à população de estudantes e professores do curso de Engenharia Civil.

Ao final da consulta as informações serão processadas e analisadas por meio de estatística descritiva. Os resultados serão apresentados ao colegiado do curso e poderão servir como subsídio para ações de melhoria e aperfeiçoamento dos processos de ensino-aprendizagem do curso de Engenharia Civil-UEL. O projeto tem relação com os ODS’s 4- Educação de Qualidade, 8- Emprego Descente e Crescimento Economico, 9- Industria, Inovação e Infraestrutura e 11- Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Coordenadora: Profa. Dra. Heliana Barbosa Fontenele

Contato:  heliana@uel.br

Leia também

Ciências cosméticas nas mídias digitais: Gerando informações confiáveis e seguras

O App Instagram® se insurge no espaço virtual atingindo cerca de 113,5 milhões de usuários brasileiros, que utilizam esse App para lazer, mas também para procurar informações relevantes. Nesse cenário, as pessoas que amam cuidar da pele e experimentar novos produtos de beleza, já se depararam com milhões de informações contraditórias e mitos sobre cosméticos. […]


Educação ambiental e (Multi)Letramentos: Transversalidade da educação ambiental no ensino básico

Desde o final do século XX, faz parte da agenda do trabalho educacional a escola trabalhar questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade, entretanto há ainda muito a se fazer quando se pensa na formação dos agentes de gestão, pedagogos e, principalmente, professores do ensino básico.


Projetos didáticos em uma perspectiva de (multi)letramentos

Com o foco na aprendizagem baseada em projetos para a promoção de multiletramentos, este projeto de extensão tem como objetivo subsidiar o trabalho do professor de língua portuguesa, de Ensino Básico, para realizar projetos colaborativos com seus alunos.


Interseccionalidade e o direito à moradia: A liderança feminina e as redes de solidariedade da ocupação Nossa Senhora Aparecida em Londrina

O projeto social Amigas do São Jorge é desenvolvido por mulheres que buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores da ocupação Nossa Senhora Aparecida em Londrina/PR.