Oficinas de Matemática: Resgatando conceitos basicos para estudantes da educação basica

Portal

atualizado 2 meses atrás

O projeto oferece oficinas de matemática para os estudantes da Educação Básica, com vistas a complementar o trabalho desenvolvido nas escolas. A equipe do projeto é composta por professores formadores do Departamento de Matemática, estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e outros cursos da UEL. As oficinas envolvem conceitos básicos de Matemática do Ensino Fundamental e Médio e todo o trabalho desenvolvido ampara-se em estratégias de ensino tais como Resolução de Problemas, Investigação Matemática, além de Jogos e brincadeiras.

O público-alvo é composto por estudantes da Educação Básica, de comunidades de baixo IDH. Com este trabalho, pretendemos suprir deficiências de conteúdos de Matemática provenientes do período pandêmico da Covid-19, frente ao ensino remoto necessário à época, corroborando para o bom desempenho dos estudantes da Educação Básica Pública em Matemática.

Este projeto percorre diretamente dois dos ODS: 1-Erradicação da Pobreza e 4-Educação de Qualidade; pois, a educação é uma forma de promover o desenvolvimento do ser humano em todos os sentidos. Além disso, este projeto visa contribuir para o melhor desempenho dos participantes em seus estudos, promovendo uma formação básica com uma qualidade capaz de criar possibilidades e oportunidades futuras para a vida de cada um.

Coordenadora: Profa. Dra. Regina Celia Guapo Pasquini

Contato: rcgpasq@uel.br