Melhorias no sistema eletrônico de Solicitação de Férias

PRORH


atualizado 2 anos atrás


A PRORH INFORMA:

Com o objetivo de proporcionar a otimização do tempo e serviços com a informatização de procedimentos, a PRORH iniciará um processo de implementação de melhorias no sistema eletrônico de solicitação de férias, nos próximos dias/meses.

Inicialmente será incluído o item Cancelamento de Férias no sistema eletrônico, com acesso via portal do servidor. Portanto, os casos que necessitarem de alteração do período de fruição de férias, somente serão possíveis de serem realizados antes do início do período já solicitado. Para isso, deverá assim ser realizado:
* O cancelamento das férias no Portal do Servidor, pelo requerente, e em seguida a autorização, pela chefia;

* A  nova solicitação deverá ser realizada pelo requerente, no Portal do Servidor, e em seguida a autorização deverá ser realizada pela chefia.

Desse modo, os formulários de cancelamento e reprogramação de férias não serão mais utilizados a partir de 06/10/2022, para os servidores ESTATUTÁRIOS.

Outra facilidade promovida no sistema eletrônico de férias que passa a vigorar a partir do dia 06/10/2022, diz respeito à AUTORIZAÇÃO DAS FÉRIAS, que passa a ser feita somente pela chefia imediata e ocorrerá durante todos os dias do mês – fluxo contínuo – com vistas a dinamizar o processo de tramitação do requerimento e desburocratização do processo. Contudo, deve ser observado que, para o recebimento antecipado do adicional de férias, estas devem ser solicitadas e autorizadas até o dia 5 do mês anterior ao usufruto.

Voltaremos a informá-los logo que concluídas as próximas (últimas) etapas de melhorias, assim como, da agenda de encontro voltada aos servidores que atuam nas secretarias das unidades e departamentos, visando a capacitação / atualização de uso do referido sistema.

Estamos à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários através do telefone 3371-4262, 3371-4282 e 3371- 4362 Campus e 3371-2222 Hospital Universitário.

Leia também