SEURS 2024

A 42ª edição do SEURS acontece em Porto Alegre (RS), de 31 de julho a 02 de agosto de 2024, e é organizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PROREXT. Seu objetivo principal é promover o intercâmbio entre as Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – estimulando o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas e comunidades.

A temática escolhida para o evento deste ano é “A Extensão que queremos” e procura refletir, a partir das práticas extensionistas atuais, que futuros estamos produzindo e o que desejamos para as instituições de ensino superior e para a sociedade do amanhã. Mais que produzir questionamentos, o tema do SEURS 42 é um chamamento para a construção de um mundo mais sustentável, no qual temas como crises climáticas e ambientais, combate às desigualdades estruturais e reconhecimento das questões identitárias de grupos minorizados se fortaleçam ainda mais como valores indissociáveis da agenda da extensão universitária.

ALTERAÇÃO DE CRONOGRAMA SEURS 2024 – COM NOVO PRAZO PARA INSCRIÇÕES DE RESUMOS

REGULAMENTO GERAL SEURS 2024