Perguntas Mais Frequentes
1. TODOS OS AUTORES E/OU COAUTORES, PRECISAM FAZER A INSCRIÇÃO?
2. QUANTAS INSCRIÇÕES POSSO FAZER POR CPF?
Apenas 1 (uma) inscrição por CPF, porém o mesmo CPF pode enviar até 2 (dois) trabalhos.
3. EXISTE ALGUM MODELO PARA A CONFECÇÃO DO RESUMO?
Sim. Baixe aqui o modelo do resumo simples. Mais informações sobre a Submissão de Trabalho, acesse aqui.
4. QUANTOS AUTORES E/OU COAUTORES PODEM SER INCLUÍDOS NO TRABALHO?
Máximo de autores (incluindo coautores) por trabalho: 07 (sete), contando com o orientador.
5. QUANTOS TRABALHOS POSSO SUBMETER POR CPF?
Cada CPF pode enviar até 2 (dois) trabalhos.
6. POSSO SUBMETER UM RESUMO APÓS O PRAZO?
Não. Após o prazo final, o sistema automaticamente não permitirá a submissão de resumos. O não envio do resumo dentro do prazo, acarretará o cancelamento da inscrição. Confira quais os prazos no Cronograma.
7. A TAXA DE INSCRIÇÃO SERÁ DEVOLVIDA SE O TRABALHO NÃO FOR APRESENTADO?
Não. Uma vez o trabalho aprovado, estará automaticamente apto para ser apresentado.
8. O NÃO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DENTRO DO PRAZO CANCELA MINHA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO?
Sim. Para qualquer modalidade.
9. ORIENTADOR PRECISA FAZER A INSCRIÇÃO?
Não obrigatoriamente. Se quiser o certificado sim.
10. COMO FAÇO PARA GERAR A SEGUNDA VIA DO BOLETO?
Para gerar segunda via de boleto, acesse www.uel.br/eventos/insc/?id=9612, clique em “JÁ ESTOU CADASTRADO”, entre com o seu CPF e número de inscrição, depois clique no botão “GERAR BOLETO – ITAÚ SHOPLINE”.
11. POSSO PAGAR O BOLETO APÓS O VENCIMENTO?
Não. Se o boleto vencer não é possível mais emitir uma segunda via. Por isso, fiquem atentos ao prazo de vencimento. O não pagamento do boleto no prazo determinado, acarretará o cancelamento da inscrição sem aviso prévio, e não valida a submissão do trabalho. Confira aqui no Cronograma.
12. QUANDO SERÁ A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS?
A apresentação dos trabalhos acontecerá no dia 14 de novembro de 2024, em horário e local a serem divulgados. Confira aqui no Cronograma.
13. QUAL É A FORMA E O TEMPO DE APRESENTAÇÃO?
A forma de apresentação é a comunicação oral presencial. O tempo para apresentação é de 10 minutos.
14. TODOS OS AUTORES DEVEM APRESENTAR O TRABALHO?
Ao menos um autor deve obrigatoriamente realizar a comunicação oral do trabalho. Obs: o apresentador só receberá certificado se estiver inscrito no evento.
15. EXISTE ALGUM MODELO PARA A APRESENTAÇÃO ORAL DO RESUMO?
Sim. Baixe aqui o modelo de apresentação. Mais informações sobre a Apresentação de Trabalhos, acesse aqui.
16. MEU TRABALHO SERÁ PUBLICADO NOS ANAIS DO EVENTO?
De acordo com as normas do evento, as publicações nos Anais devem atender aos seguintes requisitos: inscrição realizada e taxa paga, trabalho submetido, contemplação das normas de apresentação, trabalho aceito e apresentação por um dos autores.
17. TENHO MAIS DÚVIDAS.
Envie sua mensagem para: proensino@uel.br.