Perguntas Mais Frequentes


1. TODOS OS AUTORES E/OU COAUTORES, PRECISAM FAZER A INSCRIÇÃO?

Não. Porém ao menos 1 (um) membro deve proceder com a inscrição, fazer o pagamento da taxa e submeter o resumo. No entanto, se o participante deseja certificado individual e nominal, precisa fazer sua inscrição e recolher o pagamento.

2. QUANTAS INSCRIÇÕES POSSO FAZER POR CPF?

Apenas 1 (uma) inscrição por CPF, porém o mesmo CPF pode enviar até 2 (dois) trabalhos.

3. EXISTE ALGUM MODELO PARA A CONFECÇÃO DO RESUMO?

Sim. Baixe aqui o modelo do resumo simples. Mais informações sobre a Submissão de Trabalho, acesse aqui.

4. QUANTOS AUTORES E/OU COAUTORES PODEM SER INCLUÍDOS NO TRABALHO?

Máximo de autores (incluindo coautores) por trabalho: 07 (sete), contando com o orientador.

5. QUANTOS TRABALHOS POSSO SUBMETER POR CPF?

Cada CPF pode enviar até 2 (dois) trabalhos.

6. POSSO SUBMETER UM RESUMO APÓS O PRAZO?

Não. Após o prazo final, o sistema automaticamente não permitirá a submissão de resumos. O não envio do resumo dentro do prazo, acarretará o cancelamento da inscrição. Confira quais os prazos no Cronograma.

7. A TAXA DE INSCRIÇÃO SERÁ DEVOLVIDA SE O TRABALHO NÃO FOR APRESENTADO?

Não. Uma vez o trabalho aprovado, estará automaticamente apto para ser apresentado.

8. O NÃO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DENTRO DO PRAZO CANCELA MINHA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO?

Sim. Para qualquer modalidade.

9. ORIENTADOR PRECISA FAZER A INSCRIÇÃO?

Não obrigatoriamente. Se quiser o certificado sim.

10. COMO FAÇO PARA GERAR A SEGUNDA VIA DO BOLETO?

Para gerar segunda via de boleto, acesse www.uel.br/eventos/insc/?id=9612, clique em “JÁ ESTOU CADASTRADO”, entre com o seu CPF e número de inscrição, depois clique no botão “GERAR BOLETO – ITAÚ SHOPLINE”.

11. POSSO PAGAR O BOLETO APÓS O VENCIMENTO?

Não. Se o boleto vencer não é possível mais emitir uma segunda via. Por isso, fiquem atentos ao prazo de vencimento. O não pagamento do boleto no prazo determinado, acarretará o cancelamento da inscrição sem aviso prévio, e não valida a submissão do trabalho. Confira aqui no Cronograma.

12. QUANDO SERÁ A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS?

A apresentação dos trabalhos acontecerá no dia 14 de novembro de 2024, em horário e local a serem divulgados. Confira aqui no Cronograma.

13. QUAL É A FORMA E O TEMPO DE APRESENTAÇÃO?

A forma de apresentação é a comunicação oral presencial. O tempo para apresentação é de 10 minutos.

14. TODOS OS AUTORES DEVEM APRESENTAR O TRABALHO?

Ao menos um autor deve obrigatoriamente realizar a comunicação oral do trabalho. Obs: o apresentador só receberá certificado se estiver inscrito no evento.

15. EXISTE ALGUM MODELO PARA A APRESENTAÇÃO ORAL DO RESUMO?

Sim. Baixe aqui o modelo de apresentação. Mais informações sobre a Apresentação de Trabalhos, acesse aqui.

16. MEU TRABALHO SERÁ PUBLICADO NOS ANAIS DO EVENTO?

De acordo com as normas do evento, as publicações nos Anais devem atender aos seguintes requisitos: inscrição realizada e taxa paga, trabalho submetido, contemplação das normas de apresentação, trabalho aceito e apresentação por um dos autores.

17. TENHO MAIS DÚVIDAS.

Envie sua mensagem para: proensino@uel.br.