Normas de Apresentação


APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS REFERENTES ÀS ATIVIDADES DE ENSINO VINCULADAS À PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO (PROGRAD) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL), E PARA ESTA EDIÇÃO, TAMBÉM DIVULGAR ATIVIDADES DE ENSINO VINCULADAS A OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO PARANÁ.

– Projetos de Pesquisa em Ensino;

– Programa de Formação Complementar;

– Residência Pedagógica;

– PIBID;

– PET;

– Empresas Juniores;

– Núcleo de Acessibilidade da UEL.

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO SIMPLES

Prezado autor, siga o modelo (clique aqui para baixar) e as normas a seguir para a confecção do resumo a ser enviado. ATENÇÃO: os resumos que não estiverem dentro das normas definidas, ou não forem apresentados por um dos autores (para a modalidade que requer), não serão publicados nos anais do evento!

Os resumos devem ser enviados até 27/10/2023 (23h59).

Utilizar o programa “Word para Windows”. 

O arquivo deve estar no formato .doc ou .docx.

NÃO serão aceitos arquivos submetidos em PDF.

Formatação geral (clique aqui para baixar o modelo do resumo simples) – Obs: não há necessidade em manter as palavras “Introdução”, “Objetivo”, “Metodologia”, “Resultados” e “Conclusões ou Considerações Finais”. São apenas para direcionar o autor na sequência de elaboração de seu texto:

– Papel tamanho A4;

– Fonte Arial, corpo 12;

– Margens esquerda e direita: 3,0 cm;

– Margens superior e inferior: 2,5 cm;

– Espaçamento 1,5 cm para o título;

– Espaçamento simples para autores, e-mail, vinculação do trabalho, texto do resumo e palavra-chave;

– Nome do orientador é obrigatório;

– Alinhamento centralizado: título, autores, área temática, Instituição de Ensino, e-mail para contato e vinculação do trabalho;

– Alinhamento justificado: texto do resumo, palavras-chave;

– Texto do resumo não ultrapassando 250 palavras;

– Título: máximo de 120 caracteres, contando com espaços ou 2 linhas;

– Palavras-chave: mínimo 3 e máximo 5.

Inscrições e submissão de trabalho: www.uel.br/eventos/insc/?id=8261.

Sugestões de vinculação do trabalho:

Trabalho vinculado ao Projeto de Pesquisa em Ensino nº…
Trabalho vinculado ao Programa de Formação Complementar nº…
Trabalho vinculado ao Programa de Educação Tutorial – PET… 
Trabalho vinculado ao Programa de Residência Pedagógica – RP…
Trabalho vinculado à Empresa Junior…
Trabalho vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID… Trabalho vinculado à Disciplina/Módulo…, do Curso de …

OBSERVAÇÕES GERAIS IMPORTANTES

– PARA ESTUDANTES: Todos os estudantes autores e/ou coautores devem fazer a inscrição na “[MODALIDADE 1] APRESENTADOR(A) DE TRABALHO – ESTUDANTE OU DOCENTE DA UEL” ou “[MODALIDADE 2] APRESENTADOR(A) DE TRABALHO – OUTRAS IES DO PARANÁ“, conforme o caso, e recolher individualmente sua taxa de inscrição para fazer jus ao certificado e apenas uma submissão de cada trabalho deve ser feita por um dos integrantes;

– PARA ORIENTADORES: realizar apenas uma inscrição, independente da quantidade de trabalhos e orientandos, na “[MODALIDADE 3] ORIENTADOR(A) DE TRABALHO”, caso deseje certificado;

– Para gerar segunda via de boleto, acesse www.uel.br/eventos/insc/?id=8261, clique em “JÁ ESTOU CADASTRADO”, entre com o seu CPF e número de inscrição, depois clique no botão “GERAR BOLETO – ITAÚ SHOPLINE”;

– O não pagamento do boleto no prazo determinado acarretará no cancelamento da inscrição e do trabalho enviado, sem aviso prévio;

– Não haverá devolução da taxa de inscrição, caso o apresentador não insira o resumo simples no SIGEC (Gestão de Eventos e Cursos) – www.uel.br/eventos/insc/?id=8261;

– As apresentações dos trabalhos selecionados para o V PRÓ-ENSINO, serão no dia 10 de novembro de 2023, no período matutino e vespertino;

– Permitido 01 (uma) inscrição por CPF;

– Permitido submissão de até 02 (dois) trabalhos por CPF;

– Máximo de autores (incluindo coautores) por trabalho: 07 (sete), contando com o orientador;

– Forma de apresentação: comunicação oral presencial;

– Tempo para apresentação: 10 minutos;

– Estamos disponibilizando um modelo para a apresentação no formato “PowerPoint”
(clique aqui para baixar);

– A inscrição, o pagamento da taxa de inscrição e a apresentação de trabalhos por um dos autores (para a modalidade que requer), são requisitos obrigatórios para a participação no evento e emissão de certificado; 

– Os resumos que não estiverem dentro das normas definidas, não serão publicados nos anais do evento.


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