Normas de Apresentação
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS REFERENTES ÀS ATIVIDADES DE ENSINO VINCULADAS À PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO (PROGRAD) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL), E PARA ESTA EDIÇÃO, TAMBÉM DIVULGAR ATIVIDADES DE ENSINO VINCULADAS A OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO PARANÁ.
– Projetos de Pesquisa em Ensino;
– Programa de Formação Complementar;
– Residência Pedagógica;
– PIBID;
– PET;
– Empresas Juniores;
– Núcleo de Acessibilidade da UEL.
ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO SIMPLES
Prezado autor, siga o modelo (clique aqui para baixar) e as normas a seguir para a confecção do resumo a ser enviado. ATENÇÃO: os resumos que não estiverem dentro das normas definidas, ou não forem apresentados por um dos autores (para a modalidade que requer), não serão publicados nos anais do evento!
Os resumos devem ser enviados até 27/10/2023 (23h59).
Utilizar o programa “Word para Windows”.
O arquivo deve estar no formato .doc ou .docx.
NÃO serão aceitos arquivos submetidos em PDF.
Formatação geral (clique aqui para baixar o modelo do resumo simples) – Obs: não há necessidade em manter as palavras “Introdução”, “Objetivo”, “Metodologia”, “Resultados” e “Conclusões ou Considerações Finais”. São apenas para direcionar o autor na sequência de elaboração de seu texto:
– Papel tamanho A4;
– Fonte Arial, corpo 12;
– Margens esquerda e direita: 3,0 cm;
– Margens superior e inferior: 2,5 cm;
– Espaçamento 1,5 cm para o título;
– Espaçamento simples para autores, e-mail, vinculação do trabalho, texto do resumo e palavra-chave;
– Nome do orientador é obrigatório;
– Alinhamento centralizado: título, autores, área temática, Instituição de Ensino, e-mail para contato e vinculação do trabalho;
– Alinhamento justificado: texto do resumo, palavras-chave;
– Texto do resumo não ultrapassando 250 palavras;
– Título: máximo de 120 caracteres, contando com espaços ou 2 linhas;
– Palavras-chave: mínimo 3 e máximo 5.
Inscrições e submissão de trabalho: www.uel.br/eventos/insc/?id=8261.
Sugestões de vinculação do trabalho:
Trabalho vinculado ao Projeto de Pesquisa em Ensino nº…
Trabalho vinculado ao Programa de Formação Complementar nº…
Trabalho vinculado ao Programa de Educação Tutorial – PET…
Trabalho vinculado ao Programa de Residência Pedagógica – RP…
Trabalho vinculado à Empresa Junior…
Trabalho vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID… Trabalho vinculado à Disciplina/Módulo…, do Curso de …
OBSERVAÇÕES GERAIS IMPORTANTES
– PARA ESTUDANTES: Todos os estudantes autores e/ou coautores devem fazer a inscrição na “[MODALIDADE 1] APRESENTADOR(A) DE TRABALHO – ESTUDANTE OU DOCENTE DA UEL” ou “[MODALIDADE 2] APRESENTADOR(A) DE TRABALHO – OUTRAS IES DO PARANÁ“, conforme o caso, e recolher individualmente sua taxa de inscrição para fazer jus ao certificado e apenas uma submissão de cada trabalho deve ser feita por um dos integrantes;
– PARA ORIENTADORES: realizar apenas uma inscrição, independente da quantidade de trabalhos e orientandos, na “[MODALIDADE 3] ORIENTADOR(A) DE TRABALHO”, caso deseje certificado;
– Para gerar segunda via de boleto, acesse www.uel.br/eventos/insc/?id=8261, clique em “JÁ ESTOU CADASTRADO”, entre com o seu CPF e número de inscrição, depois clique no botão “GERAR BOLETO – ITAÚ SHOPLINE”;
– O não pagamento do boleto no prazo determinado acarretará no cancelamento da inscrição e do trabalho enviado, sem aviso prévio;
– Não haverá devolução da taxa de inscrição, caso o apresentador não insira o resumo simples no SIGEC (Gestão de Eventos e Cursos) – www.uel.br/eventos/insc/?id=8261;
– As apresentações dos trabalhos selecionados para o V PRÓ-ENSINO, serão no dia 10 de novembro de 2023, no período matutino e vespertino;
– Permitido 01 (uma) inscrição por CPF;
– Permitido submissão de até 02 (dois) trabalhos por CPF;
– Máximo de autores (incluindo coautores) por trabalho: 07 (sete), contando com o orientador;
– Forma de apresentação: comunicação oral presencial;
– Tempo para apresentação: 10 minutos;
– Estamos disponibilizando um modelo para a apresentação no formato “PowerPoint”
(clique aqui para baixar);
– A inscrição, o pagamento da taxa de inscrição e a apresentação de trabalhos por um dos autores (para a modalidade que requer), são requisitos obrigatórios para a participação no evento e emissão de certificado;
– Os resumos que não estiverem dentro das normas definidas, não serão publicados nos anais do evento.