Sebec discute sofrimento psíquico da comunidade universitária

LEAFRO

atualizado 8 meses atrás

Agência UEL

O Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) promove na próxima terça-feira (22), às 19 horas, a mesa-redonda “Sofrimento Psíquico e Enfrentamentos Possíveis entre a Comunidade Universitária da UEL”. Estudantes, servidores e professores podem participar. A atividade será no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH).

Serão abordados quatro temas diferentes: “Genealogia social do sofrimento psíquico”, “Sofrimento e a possibilidade da passagem ao ato na perspectiva psicanalítica”, “A palavra como alternativa ao adoecimento” e “Políticas possíveis pata a saúde metal: o que temos e o que precisamos construir”. As palestras serão ministradas por assistentes sociais, psicólogas e estagiários do SEBEC.

Apoio – O evento tem apoio da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação do Estudante (PROPE), Estágio em Saúde do curso de Psicologia, Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (NEAB), Comissão Universidade para o Índios (CUIA) e Gráfica da UEL.