Docentes e alunos participam de curso de Didática no Labted
LABTED
atualizado 4 meses atrás
O Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted/UEL) promoveu, no mês de maio, o curso “Didática: Prática Docente no Ensino Superior”. Ao longo de três semanas, os participantes puderam aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos sobre didática e intencionalidade pedagógica.
A capacitação, ministrada pelo professor Paulo Sérgio Negri, foi realizada em oito encontros. Após planejarem as aulas seguindo os conceitos repassados, os alunos foram gravados ao executar parte do plano de aula. Dessa forma, todos puderam se auto avaliar e acompanhar as observações detalhadas do professor.
“O aluno vai perceber a organização, a aula entendida didaticamente em três grandes fases (inicial, intermediária e final) e a interligação na prática. O movimento, o gesto, o olhar não podem ser aleatórios. Precisam ser intencionais e costurados na oralidade em sala”, lembrou Negri.
“O curso é interessante, principalmente, para quem quer seguir a carreira docente e se preparar para concursos e testes seletivos. É importante para conseguir adaptar os conteúdos em sala de aula com começo, meio e fim”, destacou a doutoranda em Design pela Universidade de Lisboa e Universidade Federal do Paraná, Carolina Mendes.
As inscrições para a segunda turma do curso de Didática podem ser feitas até o dia 3 de junho por meio do link https://bit.ly/3A5joGy. Dessa vez, as aulas serão on-line ministradas de forma síncrona entre os dias 10 e 25 de junho.