O Congresso

O evento visará oportunizar a reflexão interdisciplinar sobre temas relevantes nas áreas de Política Social, Gestão de Políticas Sociais e Fundamentos do Serviço Social, aprimorando a qualidade da produção científica e socializando pesquisas.

O aprofundamento do debate sobre a gestão das políticas sociais na lógica territorial, contribuirá na produção do conhecimento e da disseminação de estudos e experiências que tenham como alvo a gestão de políticas sociais e território.

As palestras, mesas, minicursos e apresentações de trabalho proporcionarão reflexões sobre aspectos contemporâneos do debate de políticas públicas: direitos humanos, segurança pública, Seguridade e Proteção Social; movimentos sociais, participação e Controle Social; Gênero, com o envolvimento de estudantes da Pós-graduação e graduação visando o aprimoramento da formação, bem como estimular a participação de docentes dos Programas de Pós-graduação e profissionais das áreas envolvidas; Por fim será um momento importante para estabelecer parcerias visando a internacionalização dos programas de pós-graduação envolvidos.

Breve histórico de nossas edições

1ª EDIÇÃO

Nossa primeira edição foi realizada em 2015, e tivemos a participação de 724 pessoas, foram recebidos 525 trabalhos para submissão e deste número tivemos 400 aprovados e publicados em Anais. Os palestrantes deste evento vieram de diversos estados do Brasil, além de outros países como Uruguai, Cuba, Argentina e Lisboa.


3ª EDIÇÃO

Em sua terceira edição, que aconteceu em 2019, o evento contou com a participação de 585 pessoas, recebendo 525 trabalhos para submissão e destes 419 foram aprovados e também publicados em anais. Os palestrantes convidados nesta edição vieram de países como Argentina, Chile, Colômbia e México, além dos convidados de diversos estados brasileiros.

2ª EDIÇÃO

Ocorrida em 2017, a segunda edição do Congresso aconteceu em plena crise econômica brasileira, e mesmo neste cenário o evento reuniu 815 participantes, recebendo 515 trabalhos para submissão tendo uma aprovação 399 trabalhos, os quais foram publicados em Anais. Assim como na primeira edição, os palestrantes convidados eram de grande parte dos estados brasileiros e de países como Uruguai, Chile e Argentina, compartilhando seus conhecimentos com o gr grande público que presenciou a grande diversidade de palestras que ocorreram.


4ª EDIÇÃO

Na quarta edição, o evento foi realizado de forma online, não perdendo a característica de grande público e grande número de trabalhos recebidos. Nesta edição tivemos a participação de 647 pessoas, recebemos um total de 327 trabalhos para submissão e destes, 274 foram aprovados e publicados. O evento contou com a participação de diversos palestrantes nacionais que puderam compartilhar seus conhecimentos de forma virtual e alcançando um grande número de pessoas, visto que as palestras poderiam ser acompanhadas em tempo real pelo público em geral, mesmo não sendo inscrito no evento.