Estudantes de Design de Moda participam de mostra de Projetos Integradores

Pedro Livoratti - Agencia UEL

atualizado 10 meses atrás

Cerca de 30 estudantes do 2º ano do curso de Design de Moda, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) da UEL participaram, nesta sexta-feira (14), da mostra de trabalho dos Projetos Integradores produzidos a partir de pesquisas sobre o universo infantil. Os alunos foram divididos em nove grupos que produziram coleções infantojuvenis considerando aspectos lúdicos, educativos, conforto e o gosto do consumidor. Cada grupo apresentou seis looks que foram analisados por um júri formado por professores.

Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda, Franciele Menegucci, o projeto integrador envolve diversas disciplinas, como Metodologia de Projeto, Processos Têxteis, Modelagem de Vestuário e outras e desafia os acadêmicos a criarem e produzirem coleções reais. Neste ano, em particular, o tema foi Universo Infantil. Segundo a coordenadora, embora as coleções considerem a demanda do mercado consumidor, algumas peças trouxeram um conceito de experimentação de forma e material, porém sem deixar de lado o aspecto da necessidade de produção em escala.

Estudantes criaram coleções infantojuvenis considerando universo lúdico e aspectos mercadológicos (Foto: Arquivo pessoal)

“Sempre procuramos trabalhar com uma visão mercadológica”, define a professora, acrescentando que as peças foram expostas em manequins, sendo que algumas equipes trouxeram modelos infantis, que vestiram as roupas. A mostra foi realizada no Ceca, durante toda a manhã.

Participaram da atividade as professoras Maria Antônia Romão da Silva (coordenadora do projeto), responsável pela disciplina Metodologia de Projeto, Lucimar Bilmaia Emídio (Modelagem plana e computadorizada), Paula Hatadani (Desenho de moda), Marlene de Oliveira Carlos (Tecnologia da Confecção Avançada), Seila Cibele Sitta Preto (Composição), Patrícia de Mello Souza (Laboratório da forma) e a professora Franciele, responsável pela disciplina Processos Têxteis.

Temática deste ano foi Universo Infantil (Foto: Arquivo pessoal)

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.