Ações do Design Gráfico e Design de Moda no Prêmio Boas Práticas

CECA

atualizado 2 anos atrás

Para participar do Prêmio Boas Práticas Solidárias, o Departamento de Design propôs uma “Feira de Escambo e Doações”. As ações iniciaram-se na semana de recepção e foram realizadas nas quartas-feiras do mês de agosto. O objetivo foi receber roupas, acessórios e demais objetos que os alunos e servidores quisessem trocar entre si ou entregar para a doação, promovendo a integração, a conscientização sobre o prolongamento da vida útil dos produtos, por meio da troca e da doação, e a arrecadação de produtos que foram entregues na 6º Vara Criminal Maria da Penha para serem destinados à mulheres vítimas de violência doméstica que necessitam reconstruir suas vidas e inserirem-se no mercado de trabalho. A Feira foi idealizada pela comissão de recepção, com docentes, técnicos administrativos, discentes veteranos e ingressantes. A Profa Ma. Ligia Gomes Pereira Prete Andreo e organizou a ação no departamento e fez a entrega das doações.

Galeria de fotos das ações conjuntas entre Design Gráfico e Design de Moda

Outras ações
O departamento realizou também a Oficina de Estamparia com a campanha “Antes de tudo#Eurespeito”. Organizadoras: Profa Ma Thassiana Miotto, Profa Dra Franciele Menegucci e executada por estudantes monitores. A partir de materiais doados pela PROGRAD, foram executadas estampas sobre a temática para estudantes e servidores da Universidade. Foram estampadas, em média, 200 camisetas, numa ação que contribui com a reflexão sobre o respeito com as pessoas, com a Universidade Pública e o patrimônio.
Durante a semana de recepção foram realizadas também a Oficina Lettering, Oficina de pintura criativa em paredes e Oficina de Lambe-Lambe que
engajaram veteranos e ingressantes em atividades que promoveram a integração e aprendizagem compartilhada, desencadeando processos de revitalização dos espaços de convivência do Departamento de Design.