Vestibular
O Vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) é o principal processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação presenciais da instituição. Organizado pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), o concurso é reconhecido pela seriedade, transparência e qualidade técnica, sendo referência entre as universidades públicas do Brasil.
Realizado anualmente, o Vestibular da UEL atrai milhares de candidatos de todo o país. O processo é composto atualmente por fase única, aplicada em dois dias, que avaliam conhecimentos nas diversas áreas do ensino médio e incluem uma prova de redação. As diretrizes pedagógicas referentes aos concursos e processos seletivos da UEL são de responsabilidade da Comissão Permanente de Avaliação (Copese).
Os candidatos concorrem a vagas em cursos de todas as áreas do conhecimento, com oportunidades distribuídas entre a ampla concorrência e os sistemas de cotas sociais e raciais, além de reserva para pessoas com deficiência (PcD), reafirmando o compromisso da UEL com a inclusão e a diversidade.
A UEL é uma das maiores e mais respeitadas universidades estaduais do país. Ao escolher a instituição, o estudante tem acesso a ensino de qualidade, infraestrutura acadêmica sólida e oportunidades em pesquisa, extensão, cultura e inovação.
Outras formas de ingresso
Além do Vestibular, a UEL conta com outras formas de ingresso. Parte das vagas dos cursos de graduação também é disponibilizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Recentemente, foi iniciada a seleção pelo sistema Aprova Paraná Universidades, por meio da nota da Prova Paraná Mais.
A universidade oferece ainda vagas remanescentes, vagas para portadores de diploma do ensino superior e transferência externa.