Isenção ou desconto
A isenção ou desconto do pagamento do preço público referente à inscrição do Vestibular UEL é destinada aos estudantes de baixa renda.
Podem participar do processo para isenção os candidatos que frequentaram o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio Completo na rede pública de ensino, educação de jovens e adultos (EJA) e bolsistas da rede privada de ensino (bolsa integral).
Confira a Instrução de Serviço sobre a isenção do Vestibular UEL 2026.

São duas modalidades:
1) Isenção pelo NIS/CadÚnico
Para candidatos que possuam Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo CadÚnico atualizado, basta informar o número no site da Cops, no período que estiver estipulado.
Tem isenção do valor total do preço público de inscrição para o candidato que, cumulativamente:
a) Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico;
b) For membro de família de baixa renda.
2) Isenção ou desconto de 50% ou 30% por Análise Socioeconômica
Para os demais candidatos é possível conseguir isenção ou desconto no preço público por meio do Processo de Análise Socioeconômica do o Serviço de Bem-estar à Comunidade (Sebec).
Os interessados devem enviar os documentos exigidos pela Internet, no formato JPG, PDF ou PNG, no prazo a ser determinado.
Requisitos e documentação serão divulgados posteriormente pelo Sebec.
Inscrição no Vestibular UEL
A inscrição dos candidatos que obtiverem isenção do pagamento do preço público de inscrição, no Processo Seletivo Vestibular, só será efetivada após o preenchimento do Formulário de Inscrição, sendo considerada válida a última inscrição realizada no sistema de inscrição, no endereço eletrônico da Cops.