Gestão da qualidade de alimentos: extensão inovadora na merenda escolar do Município de Londrina-PR

Portal


atualizado 1 ano atrás


O projeto objetiva melhorar a qualidade sanitária de produtos cárneos, embutidos e gêneros alimentícios básicos adquiridos pela Prefeitura Municipal de Londrina (PML). O projeto de extensão inovadora, orienta os estabelecimentos de alimentação escolar para que estejam de acordo com as normas e resoluções vigentes no que diz respeito à segurança dos alimentos e boas práticas de fabricação e manipulação. 

O público atendido são pessoas físicas e jurídicas, servidores e instituições públicas, como o setor de merenda escolar de escolas municipais, centros municipais de educação infantil/CMEIS e centros de educação infantil/CEI da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, com a realização de visitas técnicas. A comunidade universitária e alunos de programas de pós-graduação em Ciência de Alimentos, também são beneficiados com o projeto proposto,  a consolidação do vínculo entre atividade acadêmica e o serviço público, fortalece a atividade de extensão por parte da UEL, bem como, a geração de conhecimento aplicado pertinente à formação acadêmica.

O projeto possui ligação com os ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis, ODS 03 – Saúde e Bem-Estar, ODS 04 – Educação de Qualidade, 06 – Água Potável e Saneamento e ODS 17-  Parcerias e Meios de Implementação

Coordenadora: Profa. Dra. Wilma Aparecida Spinosa 

Contato: wilma.spinosa@uel.br

Divulgação/ Instagram:

Leia também