Percepção dos discentes e docentes em relação ao curso de engenharia civil

Portal


atualizado 2 meses atrás


Conhecer e avaliar os elementos e ambientes de um curso por meio da percepção de seus agentes é uma ação que pode contribuir para aperfeiçoar o processo de formação de futuros engenheiros civis. O objetivo deste projeto no ensino de graduação, em engenharia civil, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) é obter e avaliar a percepção de estudantes e de professores por meio de uma pesquisa online. Esta pesquisa será feita mediante a aplicação de um questionário no Google formulários à população de estudantes e professores do curso de Engenharia Civil.

Ao final da consulta, as informações serão processadas e analisadas por meio de estatística descritiva. Os resultados serão apresentados ao colegiado do curso e poderão servir como subsídio para ações de melhoria e aperfeiçoamento dos processos de ensino-aprendizagem do curso de Engenharia Civil-UEL. O projeto tem relação com os ODS’s 4- Educação de Qualidade, 8- Emprego Descente e Crescimento Economico, 9- Industria, Inovação e Infraestrutura e 11- Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Coordenadora: Profa. Dra. Heliana Barbosa Fontenele

Contato:  heliana@uel.br

Leia também

Pesquisadores desenvolvem materiais biodegradáveis a partir de resíduos agroindustriais

A utilização de resíduos agrícolas para a produção de materiais biodegradáveis desenhados para a melhoria da qualidade de sistemas agrícolas e florestais é uma abordagem nova e inovadora, pouco explorada na literatura e que agrega valor comercial aos resíduos por sua transformação em bioinsumos. Ao longo dos últimos anos, materiais biodegradáveis com as mais diferentes […]


O Projeto Novos Talentos: atividades com caráter não-formal como ferramentas de aprendizagem de ciências naturais para estudantes da educação básica de Londrina e região

O “Projeto Novos Talentos” promove a aprendizagem integrada em Ciências Naturais para estudantes da Educação Básica de Londrina, utilizando práticas inovadoras de educação não formal. Com acadêmicos e pós-graduandos da UEL como mediadores, o projeto complementa o currículo e desperta o interesse pela ciência. Alinhado as ODS 04 – Educação de Qualidade e ODS 09 […]


Projeto Safety: recomendações de proteção e segurança durante a pandemia de COVID-19

Criado em 31 de março de de 2020, ano um da pandemia da COVID-19, este projeto de extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tem como objetivo sistematizar as melhores evidências científicas sobre recomendações de proteção e segurança e veicular informação útil sobre a COVID-19 e outras (re) emergências sanitárias por meio de diversos materiais para orientação voltados aos gestores, profissionais […]


Ciências cosméticas nas mídias digitais: Gerando informações confiáveis e seguras

O App Instagram® se insurge no espaço virtual atingindo cerca de 113,5 milhões de usuários brasileiros, que utilizam esse App para lazer, mas também para procurar informações relevantes. Nesse cenário, as pessoas que amam cuidar da pele e experimentar novos produtos de beleza, já se depararam com milhões de informações contraditórias e mitos sobre cosméticos. […]