Vinculação e visita orientada da gestante à maternidade de alto risco

Portal


atualizado 1 ano atrás


A vinculação da gestante à maternidade por meio da visita prévia é um direito garantido pela lei n. 11.634 de 2007 e está vinculada às Políticas Públicas “Rede Cegonha” e “Rede Mãe Paranaense”. Assim, este projeto tem como objetivo contribuir para a promoção do parto e nascimento saudáveis e a prevenção da morbimortalidade materna e perinatal. A população alvo são gestantes e seus acompanhantes.

O desenvolvimento das atividades estão pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, mais especificamente no ODS 3- Saúde e Bem-Estar, em que busca ajudar nas metas de reduzir a taxa de mortalidade materna e nas mortes evitáveis de recém-nascidos e crianças menores de 5 anos.

Coordenadora: Profa. Dra. Keli Regiane Tomeleri da Fonseca Pinto

Contato: keli.tomeleri@uel.br

Divulgação: Instagram

Leia também

UEL desenvolve dermocosmético que combate bactérias multirresistentes

O produto cosmético apresenta dois ativos antimicrobianos que tem a finalidade de prevenir infecções em regiões de pele lesada (feridas ou lesões). O produto contém um pigmento bacteriano (violaceína) obtido de Chromobacterium violaceum que é comumente encontrada na região Amazônica (Rio Negro). Outro ativo antimicrobiano é a nanopartícula de prata sintetizada com extratos de planta (síntese verde […]


Projeto Safety: recomendações de proteção e segurança durante a pandemia de COVID-19

Criado em 31 de março de de 2020, ano um da pandemia da COVID-19, este projeto de extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tem como objetivo sistematizar as melhores evidências científicas sobre recomendações de proteção e segurança e veicular informação útil sobre a COVID-19 e outras (re) emergências sanitárias por meio de diversos materiais para orientação voltados aos gestores, profissionais […]


Saúde e Bem-Estar

Temas em neurociência

O aprimoramento, notadamente nas duas últimas décadas, da divulgação científica relacionada às neurociências, vem colaborando para o despertar do interesse que estas provocam no público de forma geral, sobretudo em profissionais da área de saúde e educação.


Saúde e Bem Estar

 Assistência fisioterapêutica a mulheres, de Londrina e região metropolitana

O Projeto de Extensão do Curso de Fisioterapia da UEL denominado “Assistência Fisioterapêutica a Mulheres de Londrina e Região Metropolitana com Histórico de Câncer de Mama e Ginecológico” tem como objetivo prevenir e/ou reduzir as morbidades associadas ao tratamento onco ginecologia e onco mamário, promovendo o acolhimento, cuidado humanizado e especializado.