Leitura e atividade de estudo: Praticas pedagógicas com leitura literária na educação básica

Portal


atualizado 2 anos atrás


As pesquisas relacionadas ao projeto têm como objetivo de estudo compreender, por meio da análise das práticas pedagógicas dos docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, a Atividade de Estudo presente em suas práticas, para a formação leitora de alunos da Educação Básica, tanto os sem, como os, com transtornos específicos de aprendizagem. Trata-se de um projeto que vislumbra a qualidade de vida, em relação ao desenvolvimento humano de crianças por meio das práticas docentes, observando as Tecnologias Assistivas e as possibilidades e limitações das atividades de leitura.

Coordenadora: Profa. Dra Sandra Aparecida Pires Franco

Contato: sandrafranco@uel.br

Divulgação: Instagram:

Leia também

Técnica de fotobiomodulação aplicada na ordenha para a produção de leite.

A técnica de fotobiomodulação consiste na aplicação de LEDs e/ou LASERs de baixa potência que visam estimular os processos fisiológicos de forma mais eficiente auxiliando nas injúrias celulares devido ao aumento da vascularidade local. Classificada como uma tecnologia “limpa” pois não deixa resíduos, no animal e no ambiente, consequentemente, sem a necessidade de tempo de […]


Projeto ABC: Aprendendo biotecnologia e ciência

O Projeto ABC: Aprendendo biotecnologia e ciência tem como público-alvo alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio de escolas públicas de Londrina. A finalidade do projeto é divulgar a biotecnologia e demonstrar sua presença e importância no cotidiano dos indivíduos. Além de, apresentar a Universidade Estadual de Londrina como uma fonte de pesquisas em […]


Pesquisadores desenvolvem materiais biodegradáveis a partir de resíduos agroindustriais

A utilização de resíduos agrícolas para a produção de materiais biodegradáveis desenhados para a melhoria da qualidade de sistemas agrícolas e florestais é uma abordagem nova e inovadora, pouco explorada na literatura e que agrega valor comercial aos resíduos por sua transformação em bioinsumos. Ao longo dos últimos anos, materiais biodegradáveis com as mais diferentes […]


O Projeto Novos Talentos: atividades com caráter não-formal como ferramentas de aprendizagem de ciências naturais para estudantes da educação básica de Londrina e região

O “Projeto Novos Talentos” promove a aprendizagem integrada em Ciências Naturais para estudantes da Educação Básica de Londrina, utilizando práticas inovadoras de educação não formal. Com acadêmicos e pós-graduandos da UEL como mediadores, o projeto complementa o currículo e desperta o interesse pela ciência. Alinhado as ODS 04 – Educação de Qualidade e ODS 09 […]