Leitura e atividade de estudo: Praticas pedagógicas com leitura literária na educação básica

Portal


atualizado 2 anos atrás


As pesquisas relacionadas ao projeto têm como objetivo de estudo compreender, por meio da análise das práticas pedagógicas dos docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, a Atividade de Estudo presente em suas práticas, para a formação leitora de alunos da Educação Básica, tanto os sem, como os, com transtornos específicos de aprendizagem. Trata-se de um projeto que vislumbra a qualidade de vida, em relação ao desenvolvimento humano de crianças por meio das práticas docentes, observando as Tecnologias Assistivas e as possibilidades e limitações das atividades de leitura.

Coordenadora: Profa. Dra Sandra Aparecida Pires Franco

Contato: sandrafranco@uel.br

Divulgação: Instagram:

Leia também

Sensores espectrométricos para determinação de atributos de fertilidade do solo e parâmetros de nutrição de plantas

O objetivo geral desta proposta é otimizar o uso de sensores espectrométricos na faixa de raios gama, raios X, visível e infravermelho, combinado com ferramentas de aprendizado de máquina para determinar de forma rápida os atributos de fertilidade do solo e parâmetros nutricionais de plantas. A meta é oferecer versatilidade e rapidez para aplicação na […]


Projeto oferece atividade física para cuidadores de pessoas com autismo

Natação para todos:  O Projeto de extensão natação para todos-fase III visa oferecer aulas de natação (iniciação e aperfeiçoamento) para crianças e adolescentes com deficiência com deficiência motora, intelectual, visual ou múltipla. As aulas acontecerão três vezes por semana e espera-se atender ao menos 50 crianças. Para tanto, será realizada ampla divulgação junto ás instituições […]


Técnica de fotobiomodulação aplicada na ordenha para a produção de leite.

A técnica de fotobiomodulação consiste na aplicação de LEDs e/ou LASERs de baixa potência que visam estimular os processos fisiológicos de forma mais eficiente auxiliando nas injúrias celulares devido ao aumento da vascularidade local. Classificada como uma tecnologia “limpa” pois não deixa resíduos, no animal e no ambiente, consequentemente, sem a necessidade de tempo de […]


Projeto ABC: Aprendendo biotecnologia e ciência

O Projeto ABC: Aprendendo biotecnologia e ciência tem como público-alvo alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio de escolas públicas de Londrina. A finalidade do projeto é divulgar a biotecnologia e demonstrar sua presença e importância no cotidiano dos indivíduos. Além de, apresentar a Universidade Estadual de Londrina como uma fonte de pesquisas em […]