Instagram: Utilização desta ferramenta para divulgação de informações relevantes a área farmacêutica

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atualizado 2 anos atrás


Os aplicativos e as redes sociais vêm reinventando os processos comunicacionais, propiciando a fertilização de novas práticas de leitura e de (re) definição da forma de difundir o conhecimento, o aplicativo Instagram se insurge nesse espaço virtual. A perspectiva é a difusão de novas formas de encontros colaborativos na rede, por se apresentar como uma rede social focada na comunicação e autoria visual. Sabe-se que atualmente as pessoas, e principalmente, os estudantes, utilizam essa ferramenta para lazer, mas também para procurar informações relevantes, confiáveis e de qualidade.

O Instagram se propõe a compatibilizar perfis que dinamizam o tempo dedicado às redes sociais, e trate os temas propostos nas postagens com objetividade, o que exige a criatividade. Esta característica vem ao encontro daquilo que se observa atualmente no perfil comportamental dos usuários: desejo por informações curtas, precisas e objetivas.

Desta forma, a finalidade deste projeto é inserir o curso de farmácia da UEL no mundo das redes sociais, e com isso, espera-se uma grande contribuição à comunidade externa (egressos, estudantes de outras instituições públicas e privadas, farmacêuticos, profissionais da saúde) e comunidade interna (docentes e discentes da UEL) através da postagem periódica sobre a atuação do curso de farmácia (linhas de pesquisas, artigos, patentes), bem como, ampla divulgação de informações, reportagens e conteúdos confiáveis e relevantes da área farmacêutica. Em tempos de pandemia e isolamento social destaca-se a importância social em aproximar a comunidade externa dos docentes e discentes promovendo relações colaborativas e interações saudáveis.

Coordenadora: Profa. Dra. Danielle Venturini

Contato: daniventurini@uel.br

Divulgação:

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