Produção de vídeos em Biologia Celular e Molecular para estudantes do ensino médio

Portal


atualizado 1 ano atrás


O ensino de biologia celular e molecular apresenta grandes dificuldades, principalmente pelo fato de que a dimensão microscópica da maioria das células animais e vegetais torna muitas vezes o ensino abstrato. Diante disso, a articulação entre o conhecimento de biologia e tecnologia são apresentados como significativos para o desenvolvimento de atividades. 

Dentre os diferentes recursos didáticos, os vídeos são alternativas já bem consolidadas como importantes auxiliares na prática docente. Dessa forma, este projeto tem por objetivo a produção de vídeos de biologia celular e molecular para estudantes do ensino médio. A população alvo deste estudo inclui estudantes e professores do ensino médio de escolas públicas e particulares da educação. Este projeto tem relação com o ODS 4 (Educação de Qualidade).

Coordenadora: Profa. Dra. Renata da Rosa

Contato:  renata-darosa@uel.br

Divulgação:

Leia também

Pesquisadores desenvolvem materiais biodegradáveis a partir de resíduos agroindustriais

A utilização de resíduos agrícolas para a produção de materiais biodegradáveis desenhados para a melhoria da qualidade de sistemas agrícolas e florestais é uma abordagem nova e inovadora, pouco explorada na literatura e que agrega valor comercial aos resíduos por sua transformação em bioinsumos. Ao longo dos últimos anos, materiais biodegradáveis com as mais diferentes […]


O Projeto Novos Talentos: atividades com caráter não-formal como ferramentas de aprendizagem de ciências naturais para estudantes da educação básica de Londrina e região

O “Projeto Novos Talentos” promove a aprendizagem integrada em Ciências Naturais para estudantes da Educação Básica de Londrina, utilizando práticas inovadoras de educação não formal. Com acadêmicos e pós-graduandos da UEL como mediadores, o projeto complementa o currículo e desperta o interesse pela ciência. Alinhado as ODS 04 – Educação de Qualidade e ODS 09 […]


Projeto Safety: recomendações de proteção e segurança durante a pandemia de COVID-19

Criado em 31 de março de de 2020, ano um da pandemia da COVID-19, este projeto de extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tem como objetivo sistematizar as melhores evidências científicas sobre recomendações de proteção e segurança e veicular informação útil sobre a COVID-19 e outras (re) emergências sanitárias por meio de diversos materiais para orientação voltados aos gestores, profissionais […]


Ciências cosméticas nas mídias digitais: Gerando informações confiáveis e seguras

O App Instagram® se insurge no espaço virtual atingindo cerca de 113,5 milhões de usuários brasileiros, que utilizam esse App para lazer, mas também para procurar informações relevantes. Nesse cenário, as pessoas que amam cuidar da pele e experimentar novos produtos de beleza, já se depararam com milhões de informações contraditórias e mitos sobre cosméticos. […]