Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Resumo da Ação:

Título: Colorindo com a Nutrição

Objetivo: Apoiar a brinquedoteca da enfermaria de Pediatria do HU na promoção do desenvolvimento de crianças durante o período de internação, por meio do incentivo a leitura, a arte e ao brincar.

Local da ação: Setor de Pediatria do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL).

Esta ação contou com a participação da Comissão de Recepção dos Ingressantes, composta pelos estudantes da 2ª série do curso de nutrição da UEL tanto no planejamento, como em sua execução. Foram levantadas diferentes ideias de ações solidárias dentro do grupo, sendo então escolhida a arrecadação de materiais de papelaria (gizão, lápis de cor), livros infanto juvenis e massinha para doação a brinquedoteca do setor de Pediatria do HU.

O grupo também produziu um Livrinho de colorir, com temática de Alimentação Saudável, para promoção de Educação Alimentar e Nutricional junto as crianças, contando para isso com o apoio do Departamento PAC e do Centro de Ciências da Saúde.

Os materiais arrecadados e produzidos são de cunho educativo e lúdico, para promoção do desenvolvimento das crianças também durante o período de internação, por meio do incentivo a leitura, a arte e ao brincar, abordando também aspectos voltados a promoção de escolhas alimentares mais saudáveis pelo público infantil.

As arrecadações foram realizadas pelos estudantes do curso de nutrição no mês de agosto e a entrega acontecerá no dia 11/09, às 10h30, na enfermaria de Pediatria do HU, quando serão feitos os registros.

Esta ação contribui para o desenvolvimento do comportamento solidário nos nossos estudantes frente as necessidades da sociedade e das Instituições, promovendo a união em prol de um bem comum.

Obs: texto confeccionado pelos estudantes de Graduação e/ou Coordenação do curso.

ESTUDANTES PARTICIPANTES

ANA LUISA DA SILVA AZEVEDO