Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

2023

Ciências Sociais, Filosofia, História, Letras – Espanhol, Letras – Francês, Letras – Inglês, Letras – Português

Resumo da Ação:

Trata-se de ação social indicada pela Comissão de Prevenção à Violência Sexual, de Gênero e Étnico-racial do CLCH, composta pelos docentes do CLCH Edméia Ribeiro, José Miguel Arias Neto, Martha Ramirez Galvez e Marcelo Silveira e pela agente universitária Suely Bastos. A ação teve como foco obter doações de itens de higiene pessoal para o Centro Pop – braço da Secretaria Municipal de Assistência Social que acolhe pessoas em situação de rua.

A campanha de arrecadação de doações se iniciou na Semana de Recepção aos Estudantes e se prolongou até 06/09/2023. Contou com ampla divulgação dos envolvidos, compreendendo cartazes nas redes sociais e afixados em murais, docentes e estudantes percorrendo salas de aula para solicitar o engajamento na campanha, bem como docentes, estudantes e agentes univeristários recolhendo donativos junto a colegas e amigos de trabalho e de outros cursos para aumentar a quantidade de itens de higiene a serem doados.

Obs: texto confeccionado pelos estudantes de Graduação e/ou Coordenação do curso.

ESTUDANTES PARTICIPANTES

Desconhecido, pois na ação as pessoas depositaram donativos anonimamente.

OUTROS PARTICIPANTES

CAROLINE ALBINO GARBOSA (Psicologia)
IONNY COSTA SANTANA (Agente Universitária temporária lotada na Secretaria Geral do CLCH)
RODRIGO TEIXEIRA MENSATO (Ciências Sociais)