Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Biomedicina

Resumo da Ação:

No dia que estávamos decidindo o que seria o trote solidário da biomedicina em 2023 levamos muito em consideração algo que nunca havia sido feito com os calouros do curso: Doação de Sangue. Por ser algo diferente do que os outros anos fizeram e de extrema importância social optamos por doar, ação que contou com uma adesão de quase 100% dos ingressantes e calouros ( sendo cogitado uma futura ida ao hemocentro com as pessoas que não conseguiram ir ).

Foi uma experiência nova pra quem estava organizando mas deu tudo certo, tanto na ida quanto na volta do ônibus e no Hemocentro Regional de Londrina. Algumas pessoas não puderam realizar a doação por impedimentos externos então ficaram responsáveis pela realização de cartazes. Os mesmo serão distribuídos pelos centros da UEL, buscando mostrar a importância da doação e incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo.

Quem pôde doar ficou muito realizado e feliz em poder ter feito parte de uma ação tão nobre, mostrando a cada dia que um curso com poucas pessoas consegue realizar grandes atos.

Obs: texto confeccionado pelos estudantes de Graduação e/ou Coordenação do curso.

ESTUDANTES PARTICIPANTES

ANA BEATRIZ BARBOSA TONZAR