Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Zootecnia

Resumo da Ação:

1) ARRECADAÇÃO DE FRALDAS GERIÁTRICAS. A ação realizada foi uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas pelos 3 cursos do CCA – Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia. A arrecadação possibilitou a entrega das fraldas em duas instituições: Lar São Vicente de Paulo e Lar dos vovozinhos, sendo entregue em torno de 2500 fraldas, divididas de forma equivalente para ambos os locais. No momento da entrega, por conta ainda das condições do COVID-19 a entrega foi feita na recepção, mas com muitos agradecimentos, pois nos lares muitos velhinhos usam fraldas tendo uma demanda de mais ou menos 60 fraldas por dia.

2) VISITA A CASA ACOLHEDORA MÃE E SENHORA DE TODOS OS  POVOS. O programa de educação tutorial (PET) de Zootecnia juntamente aos ingressantes fizeram uma visita a Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos, no dia 05 de agosto de 2022, na qual aconteceram diversas brincadeiras, gincanas como: Dança das cadeiras, competição de aviãozinho de papel, desenhos, além de atividades educacionais para as crianças, que deviam diferenciar os produtos de origem animal dos de origem vegetal. Ao final da atividade foi entregue as crianças e aos tutores, doces que foram arrecadados pelos ingressantes, como vários pirulitos, balas, chicletes e bombons. Segundo os educadores e tutores presentes na atividade, essas visitas contribuem para que as crianças possam sair um pouco da rotina e era visivelmente no rosto de todos que foi uma tarde muito divertida.

Obs: texto confeccionado pelos estudantes de Graduação e/ou Coordenação do curso.