Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Agronomia

Resumo da Ação:

1) A Empresa Júnior Consoagro fez uma breve apresentação sobre a empresa, de forma inicial, explicando a missão e a visão da empresa, explicando os serviços e as diretorias. Fora isso, com a ajuda da professora Adriana (fertilidade de solos), realizamos uma parte prática com os calouros na FAZESC. Essa atividade prática visava ensinar retirar amostras de solo para posterior análise e também análise de Dores.

2) No dia 03/08 o Centro Acadêmico de Agronomia promoveu o plantio de 100 mudas de árvores nativas na Fazenda Escola em área de reflorestamento. As mudas foram doadas pelo IAT (Instituto Água e Terra) e foram plantadas pelos 80 novos integrantes no curso de agronomia da turma de 2022. Foram plantadas mudas de Araçá (Psidium cattleyanum), Angico (Anadenanthera colubrina), Açoita Cavalo (Luehea divaricata), Pau D’alho (Gallesia integrifolia), Gurucaia (Parapiptadenia rigida), Pau-Marfim (Calucophyllum spruceanum), Copaíba (Copaifera langsdorffii), Branquilho (Sebastiania commersoniana), Marmeleiro (Croton blanchetianus) e Canafistula (Peltophorum dubium). A idealização dessa atividade surgiu como uma proposta de conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e também para os novos integrantes terem o primeiro contato com a fazenda escola. Muitos ingressantes gostaram de fazer o plantio dessas mudas e o feedback que recebemos foram positivos. Alguns ingressantes disseram que foi o primeiro contato com esse tipo de atividade.

3) A ação realizada foi uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas pelos 3 cursos do CCA – Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia. A arrecadação possibilitou a entrega das fraldas em duas instituições: Lar São Vicente de Paulo e Lar dos vovozinhos, sendo entregue em torno de 2500 fraldas, divididas de forma equivalente para ambos os locais.  No momento da entrega, por conta ainda das condições do COVID-19 a entrega foi feita na recepção, mas com muitos agradecimentos, pois nos lares muitos velhinhos usam fraldas tendo uma demanda de mais ou menos 60 fraldas por dia.

Obs: texto confeccionado pelos estudantes de Graduação e/ou Coordenação do curso.