Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Medicina Veterinária

Resumo da Ação:

Durante a primeira semana de aula do curso de Medicina Veterinária da UEL de 2020, várias atividades para introdução dos calouros ao ambiente da universidade foram realizadas. Entre elas esteve o dia de apresentação das entidades do curso, sendo elas Atlética, Centro Acadêmico e Empresa Júnior, e também de diversos grupos de estudos envolvendo diferentes assuntos da Medicina Veterinária. Essa atividade foi feita com a finalidade de mostrar aos novos alunos o amplo leque de possibilidades que há dentro do curso que vão além da sala de aula, e incentivá-los a participar para maior interação deles com o curso. Uma caça ao tesouro, organizada pela Empresa Júnior e com o apoio dos grupos de estudo, Atlética e Centro Acadêmico, levou os estudantes a conhecerem melhor o campus e a descobrirem curiosidades e experiências vividas pelos veteranos durante o caminho pelas pistas, no final teve premiação para os quatro grupos em que foram divididos os calouros, como forma de agradecer a aceitação deles com a atividade preparada com tanto carinho. Também ocorreu um mutirão de limpeza e organização do espaço do centro acadêmico de Veterinária em que calouros e veteranos puderam contribuir com um pouco de trabalho para pintar, limpar e organizar o ambiente e ao final foi feito uma confraternização pequena com salgadinhos e refrigerante para integrar o pessoal e estimular o contato entre veteranos e calouros. Contamos com o apoio dos professores também que junto com os veteranos fizeram pedidos de camisetas personalizadas com a frase: “Antes de tudo, eu respeito” como forma de mostrar que o curso de Veterinária apoia os ingressantes e é contrário a qualquer forma de preconceito e discriminação dentro da universidade. “Com todas essas atividades eu pude me sentir acolhida em um novo lugar, muito obrigado” – Depoimento de Tuany de Souza Ferreira “Eu amei muito, todos foram muito acolhedores e nos ajudaram bastante, deram todo suporte e apoio.” – Depoimento de Jhennifer Paloma da Silva Ribeiro Fizemos um formulário do google para coletar os nomes e saber a opinião de todos que participaram dessas atividades, além de mandarem fotos desses dias que ocorreram as mesmas. De forma geral, foi muito positiva a interação entre todos e os calouros se sentiram bem acolhidos!

Obs: texto confeccionado pelos estudantes de Graduação do curso.

(Galeria de Fotos)

Créditos: