Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Artes Cênicas

Resumo da Ação:

A semana de recepção dos calouros de 2020 foi organizado pelos veteranos da turma 21 de artes cênicas. Os calouros foram recebidos no primeiro dia da semana de programação com um café da manhã comunitário organizado pelos veteranos, logo após os docentes se apresentaram em uma conversa, com perguntas e respostas. Também no primeiro dia os calouros participaram da tradicional passagem pelo armário para o tapete vermelho, onde todos foram apresentados com muitas palmas, música e alegria. Durante toda a semana, veteranos e egressos do curso apresentaram cenas e projetos construídos, para que os calouros conhecessem o que se produz e a diversidade que abrange o curso de artes cênicas. Todas as apresentações realizadas nessa semana foram abertas à toda comunidade londrinense, gratuitamente, sendo realizadas na Divisão de Artes Cênicas e na UEL. Os calouros também foram apresentados aos veteranos fazendo parte de uma aula-gincana, vivenciando algumas práticas do curso. Conheceram os órgãos suplementares do curso como a DAC e Ouro Verde, fazendo um tour por todo o espaço, entendendo como a gestão do espaço funcionava etc. Além disso, conheceram a gestão da diretoria do centro acadêmico de artes cênicas, além da atlética do centro, com rodas de conversa e integração. Todos os calouros foram extremamente participativos e abraçaram de primeira chance a programação feita por seus veteranos. Ao fim da semana, os calouros e veteranos realizaram uma integração conjunta.

Obs: texto confeccionado pelos estudantes de Graduação do curso.