Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Resumo da Ação:

A Semana de Recepção dos Estudantes Ingressantes no curso de Pedagogia matutino 2019 foi estruturada em três partes: apresentação da Universidade e do curso, integração entre calouros e veteranos e o Trote Solidário. A apresentação da Universidade e do curso de Pedagogia iniciou-se com a fala da coordenadora do colegiado, Sandra Aparecida Pires Franco, sobre o novo currículo e apresentação dos professores. Ao longo da semana foi proporcionado diversos momentos em que os ingressantes puderam conhecer os projetos de pesquisa e extensão oferecidos pela universidade, e, finalizada, com o tour pelo campus da UEL, a fim de conhecer o espaço físico. Ao longo da semana, houve momentos de dinâmicas entre os alunos, bem como um café da manhã conjuntamente organizado, assim como a apresentação da atlética do CECA e o Laboratório dos Anos Iniciais (LAI). Após a devida apresentação do curso, os ingressantes se apresentaram em uma atividade de integração promovida pelos veteranos, que também confeccionaram um crachá, a fim de descontrair e acolher cada aluno. Foram realizadas brincadeiras com os alunos, bem como o “apadrinhamento”. Em relação ao tour pelo campus, os alunos foram levados ao demais centros e construções presentes na Universidade e suas dependências para conhecer e se familiarizar com o ambiente. Ao longo do trajeto foram cantadas diversas músicas de temática infantil, fazendo-se assim uma referência ao estereótipo do curso de Pedagogia. A partir do trote solidário foi feita a arrecadação de verbas para promover a doação de alimentos para o CARV-Central de Apoio e Recuperação de Vidas, pelas turmas do período matutino. As turmas do período noturno arrecadaram alimentos que foram doados à creche Alaíde Fausto, localizada na Vila Nova.

(Galeria de Fotos)

Créditos: