Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Design de Moda e Design Gráfico

Resumo da Ação:

Nosso trote solidário foi uma semana de recepção integrada de atividades diversas, unindo os cursos Design Gráfico e Design de Moda. Na segunda, fizemos uma apresentação dos professores, do diretório acadêmico e da atlética do CECA. Abrimos inscrições para oficinas relacionadas a revitalização do espaço no nosso departamento e no trote solidário. Na terça de manhã todos foram levados à Cooper Região, uma cooperativa de reciclagem, para conhecer o trabalho dos cooperados. À tarde, ficou na cooperativa quem tinha se inscrito na oficina de pintura para revitalizar o local. Na quarta de manhã houve uma atividade integrada com o CECA e o CESA no anfiteatro do CESA, a pedido dos diretores de centro reservamos este horário para que o design participasse. De tarde, continuamos a oficina de pintura na Cooper. Quinta de manhã foi o início das oficinas restantes oferecidas no departamento. Entre elas: Lambe-lambe, Lettering e Colagem Digital. As oficinas de lambe-lambe, colagem digital e pintura discutiram os temas Direitos Humanos e Paz e fizeram produções gráficas a partir da discussão. Já a oficina de Lettering preparou o nosso espaço, o lounge, para a criação de uma biblioteca compartilhada. Também houve em paralelo à semana de recepção uma oficina de estamparia e costura, que produziu bolsas para as crianças dos cooperados. Também foram produzidos estojos para os alunos ingressantes, e deixamos na secretaria de Design uma caixa para doação de livros a serem enviados para a Cooper Região.

(Galeria de Fotos – Segunda Apresentação)

Estudantes do Curso de Design de Moda e Design Gráfico

(Galeria de Fotos – Terça – Cooper Região)

Estudantes do Curso de Design de Moda e Design Gráfico