Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Arquivologia e Biblioteconomia

Resumo da Ação:

Os estudantes dos cursos de Arquivologia e de Biblioteconomia desempenharam três ações solidárias distintas em instituições da cidade de Londrina. A primeira atividade consistiu na apresentação de três histórias infantis (O homem que queria demais; O coelho Rabugento; Gabriel e o Papel) para um grupo de cerca de 150 estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no dia 29/03/2018. Os estudantes ingressantes e veteranos de Arquivologia e Biblioteconomia elaboraram todos os materiais cênicos e atuaram na contação das três histórias. A segunda ação envolveu a coleta de roupas e calçados para doação ao Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (ILECE). Durante o período de arrecadação os estudantes conseguiram angariar cerca de 30 sacolas de roupas e calçados que serão revendidos no bazar filantrópico da instituição, como modo de auxiliar nas despesas do instituto. Os itens foram entregues na Unidade Cafezal do Instituto no dia 12/04/2018. A terceira ação é a doação de documentos fotográficos às instituições. Todos os registros fotográficos da contação de história e da doação de roupas foram organizados e tratados conforme as especificações e normas da área para comporem um mural de exposição que fará parte da memória institucional da APAE, e enviados por e-mail para a instituição.

(Galeria de Fotos)

Créditos: