Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Modalidade 1: Temas Livres

Agronomia

Resumo da Ação:

A semana de recepção de calouros da Agronomia da UEL teve múltiplas atividades e explicado como seria a arrecadação de alimentos. No primeiro dia foi apresentado como seria a semana e depois eles realizaram um tour pela Uel. A tarde eles foram conduzidos a aula de introdução a agronomia. No segundo dia foram a fazesc conhecer um pouco mais do grupo de escudos em agroecologia – Neagro, onde realizaram atividades na área experimental. A tarde foram apresentados Crea-Jr, Senge- Jovem e Mobilidade Acadêmica. Na quarta feira foi apresentado a Consoagro, empresa júnior de agronomia e explicado sua estrutura e como ela funciona. A tarde foi apresentado o centro acadêmico e o programa Prime-Monsanto. Na quinta foi realizado outra visita a Fazesc para mostrar os experimentos e realizar uma capina na área de reflorestamento. A tarde teve diversas palestras na Associação dos Engenheiros agrônomos e depois uma confraternização com veteranos e professores. Na sexta levamos os calouros para o dia de campo da Consoagro, onde foi apresentado como realiza semeadura, condução de experimentos entre outras técnicas. O calouro Carlos Eduardo Gonçalves Rynaldo agradeceu a comissão organizado por ter apresentado diversos ramos dentro da faculdade e pelas palestras que foram oferecidas. A semana de calouros foi realizada pela Consoagro, Departamento de agronomia com a parceria do Centro Acadêmico, Neagro, Senge-Jovem e Crea-Jr.

(Galeria de Fotos)

Créditos: