Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Engenharia Elétrica

Resumo da Ação:

No dia 23/03, sexta-feira, dentre as atividades da semana de recepção realizou-se o trote solidário para os calouros de Engenharia Elétrica. Assim, a atividade consistiu em arrecadar mantimentos que a ONG precisava e realizar a doação na ONG Viver, a qual fornece apoio às crianças e adolescentes com câncer. Depoimentos: “No trote solidário, eu alguns outros calouros junto com os veteranos participamos de uma visita a ONG Viver, uma instituição voluntária que tem como objetivo o apoio as crianças com câncer. Assim que chegamos a coordenadora nos mostrou o local, que era bem conservado e adaptado para as necessidades das crianças. Nós do curso de Engenharia Elétrica, decidimos colaborar doando alimentos e produtos de limpeza, as coordenadoras ficaram muito felizes. Nessa visita chegamos em um horário onde o local estava com poucas pessoas, nós vimos uma criança na sala e estava muito feliz, cantando e andando para todo lado, nesse momento vi que aquele lugar ajudava aquelas crianças e famílias de uma maneira imensurável, dando todo o conforto e apoio nesse momento tão complicado. Ao final fiquei muito feliz em poder ajudar de alguma maneira, e penso em continuar colaborando sempre que possível.” – Pedro Satoshi Moriyama. “Participei do trote solidário de Elétrica, e no mesmo, arrecadamos alimentos e materiais de limpeza e levamos na ONG Viver. No local, conversamos com a assistente social e uma das funcionárias nos atendeu super bem e nos mostrou toda a casa e nos explicou o funcionamento. Particularmente, se senti emocionado e lisonjeado de poder participar desta ação e poder conhecer uma realidade tão diferente e ao mesmo tempo, tão próxima da minha própria.” – Pedro Henrique Inácio: “O trote solidário foi uma experiência única pra mim, mostrou a realidade que as pessoas que lutam contra o câncer vivem, como é difícil e as dificuldades que enfrentam. Na minha opinião, a doação de mantimentos é um ponto crucial, e divulgar tais ações ajudam a ONG, porque muitas pessoas não sabem que ela está lá e precisando, alguns pensam que a ONG passa bem todo mês, e vimos que a realidade é diferente. As crianças precisam, a ONG precisa, nos precisamos fazer uma ação humanitária. Uma experiência que adicionou um toque humanitário ao curso e nos faz refletir como nossa vida é boa e não reconhecemos.” – Pedro Henrique Chini Corilazo.

(Galeria de Fotos)

Créditos: