Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Arquitetura e Urbanismo

Resumo da Ação:

A comissão de organização da semana do calouro foi responsável pelo acontecimento, desde o pedido de autorização à ordem no dia em que o trote foi realizado. Junto com os alunos ingressantes de 2017, os calouros ficaram responsáveis por pintar as fachadas das casas das crianças do Lar Anália Franco, trazendo assim um pouco de alegria a quem ali reside. Toda colaboração e coletividade, resultaram em um trabalho com um design diferenciado e que de acordo com os coordenadores do Lar alegraram as crianças e adolescentes, descrito no relato a seguir: “Olá Ana, bom dia! Estou mandando esse e-mail para passar um feedback da nossa experiência com o trote solidário e para agradecer o trabalho de vocês, em nome da instituição! Bom, nós adoramos a experiência de ter um grupo de jovens e estudantes ajudando a trazer mais vida para o abrigo. A ideia foi realmente muito bacana e o resultado afetou diretamente na vivência das crianças e adolescentes. Eles relataram que chegam em casa, olham para as paredes coloridas e se alegram. Eles gostaram tanto que constantemente vemos eles posando pra fotos nas paredes das casas. Me parece que agora eles se sentem mais representados pela aparência do espaço! O abrigo ficou com uma cara jovem, alegre e moderna! Nós amamos! As crianças falaram que eles ajudaram em algumas partes e se sentiram muito orgulhosos de fazerem parte disso também. O resultado foi além do que a gente esperava. Ficamos muito contentes. Sem esquecer de mencionar que a organização do grupo foi excelente, não tivemos problemas nenhum! Mais uma vez, muito obrigada por terem feito essa ação tão bonita na instituição! Agradecemos imensamente! Abraços Catharina Cavasin Coordenadora do Departamento de Voluntariado”.

(Galeria de Fotos)

Créditos: