Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Zootecnia

Resumo da Ação:

Ao longo da nossa semana de recepção aos ingressantes realizamos juntamente dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, diversas atividades, tais como, palestras voltadas para a saúde (“Vacinação Antirrábica”) e para a vida acadêmica (“Motivação e Responsabilidade”, “Resolução CEPE 021/2018 que regulamenta procedimentos acadêmicos. Direitos e deveres dos alunos” e a “Palestra 5S”). Além das palestras, foram realizadas atividades de integração como o Café da Manhã oferecido aos calouros, veteranos e discentes e a confecção de cartazes informativos, através da técnica do Silkscreen, que posteriormente foram utilizados no CCA com o intuito de alertar os estudantes sobre a organização do nosso espaço. Durante essa semana os ingressantes tiveram também a oportunidade de conhecer os grupos de estudos e suas respectivas instalações na Fazenda Escola. Nessa atividade os alunos ficaram responsáveis pelas apresentações. Os alunos da Zootecnia realizaram também uma ação solidária: a construção de uma cerca para uma senhora muito humilde que adota e cuida de cachorros abandonados. Houve também, o mutirão de limpeza, realizado principalmente no nosso Centro Acadêmico. Os alunos ingressantes realizaram uma visita técnica à Estância Paranapanema, acompanhados da equipe da Empresa Júnior da Zootecnia, a CATEC’z. As entidades acadêmicas da Zootecnia (PET Zootecnia UEL, CATEC’z, Centro Acadêmico de Zootecnia – UEL e Associação Atlética Acadêmica Zootecnia) realizaram uma tarde de integração entre ingressantes e veteranos, onde ocorreu o apadrinhamento de calouros, para que estes pudessem se sentir amparados por um aluno mais antigo quando alguma dúvida surgisse. Por fim, tivemos uma grande ação solidária conjunta, envolvendo os três cursos que compõem o Centro de Ciências Agrárias, na qual o objetivo era a arrecadação de fraldas pediátricas e geriátricas, sendo arrecadadas mais de 5.000 fraldas, a serem doadas para lares de idosos e abrigos infantis, sendo escolhidos dentre estes 4 instituições para serem beneficiadas.

(Galeria de Fotos)

Créditos: