Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Zootecnia

Resumo da Ação:

A semana de recepção dos calouros do curso de Zootecnia teve início no dia 2 de março de 2020 (Segunda feira) com um encontro com a diretora do CCA, Pró-reitoria de graduação e apresentação dos Chefes de Departamentos, Coordenadores dos Colegiados de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, Diretores do Hospital Veterinário e Fazenda Escola, Docentes e Técnicos, seguido por um café da manhã para integração entre os alunos. Logo em seguida ocorreu uma palestra de título “Vacinação antirrábica e cuidados com a Dengue” para discussão da importância dessa vacina para o curso e também uma prevenção contra a dengue realizada pela enfermeira Dra. Márcia Regina Pizzo de Castro do HC/DASC. No período da tarde ocorreu um tour pelo CCA onde os ingressantes foram acompanhados pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Zootecnia, onde os alunos também foram aconselhados a fazerem a confirmação de matrícula. Na terça-feira o dia iniciou-se no Anfiteatro da pós-graduação do CCA com a recepção dos ingressantes pela Coordenadoria do Curso, assim como uma boas-vindas e a apresentação aos ingressantes dos grupos PET, Centro acadêmico do curso de Zootecnia (CAZOO) e a Empresa Júnior de Zootecnia (CATEC’z), onde ocorreu também o apadrinhamento dos calouros e a entrega do Manual PET,com informações úteis para que eles pudessem iniciar seu caminho na universidade. Houve um café da manhã de integração entre os alunos e os grupos já mencionados. No período da tarde houve uma visita à Fazenda Escola (FAZESC), para que os alunos pudessem ter esse primeiro contato com a parte prática do curso, também ocorreu nesse dia a apresentação dos grupos de Ensino/Pesquisa do Curso de Zootecnia (CONSERVA, GENAPET, GEPO, GPAC, PES, EQUUS, GEBOL, NEPAG, UNER, UNEFOR, GEMAG, NUTRIR), para que os alunos possam descobrir desde cedo suas afinidades. Na quarta-feira os alunos se reuniram n o anfiteatro maior do CCA para a palestra “A diversidade dentro no meio Universitário” realizada pela profª Dra. Simone Moreira de Moura do Departamento de educação – CECA – UEL, seguido por um café da manhã para os alunos e de um espaço para explicação sobre o PROPE/SEBEC com a psicóloga Carla Pagnossim. Na parte da tarde ocorreu a Recepção Solidária, onde alunas do grupo PET levaram os ingressantes para o asilo Lar das Vovozinhas, para passar um tempo com os idosos, contando histórias e cantando músicas. Na quinta-feira os ingressantes participaram de uma palestra intitulada “Oportunidade de intercâmbio na UEL” feita pela Fernanda Torres/PROGRAD. A tarde houve o dia da dica com tour pelo campus, onde os integrantes do PET tiraram dúvidas e forneceram dicas aos ingressantes. Por fim, na sexta-feira (06/03), os ingressantes participaram das palestras “Do aluno 5S ao Profissional nota 10” realizada pelo consultor Marcos Nicácio Fascina, que a tua na FASCINA CONSULTORIA e também “Como conviver com os macacos do campus” onde a palestrante foi a profa. Dra. Ana Paula Vidotto Magnoni do CCB – BAV. No período da tarde ocorreu o fim da gincana de arrecadação de alimentos proposta pelo CA, CATEC´z e PET como arrecadação solidária, com a entrega dos alimentos e depois um lanche para os ingressantes para selar a integração com os veteranos. Houve durante esse período uma apresentação cultural para animar a todos.

Obs: texto confeccionado pelos estudantes de Graduação do curso.

(Galeria de Fotos e Vídeos)

Créditos:
Estudantes do Curso de Zootecnia