Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Medicina Veterinária

Resumo da Ação:

Este ano, as três entidades acadêmicas da Medicina Veterinária (Centro Acadêmico, Empresa Júnior e Atlética) juntamente com a diretoria do Centro de Ciências Agrárias e o Colegiado do curso se uniram e organizaram uma gincana entre os cursos do CCA. O objetivo da gincana foi fazer com que os ingressantes dos cursos pudessem colaborar em uma ação solidária – portanto, decidimos por arrecadar fraldas. As fraldas doadas pelos ingressantes poderiam ser tanto pediátricas como geriátricas – e, ao final do prazo estabelecido, o curso que conseguisse arrecadar o maior número de fraldas se tornaria o vencedor da gincana. Foi muito divertido, pois, apesar de não estarmos visando uma competição entre os cursos, acreditamos que essa gincana foi um incentivo para as doações. A Medicina Veterinária conseguiu arrecadar aproximadamente 1.500 fraldas que serão distribuídas entre dois lares de idosos e dois lares de crianças (as instituições que vão se beneficiar ainda não foram decididas). Ontem, dia 14/03/2019 foi o encerramento da gincana, onde reunimos os três cursos para a contagem das fraldas no Centro de Vivência do CCA. Fizemos além da contagem, um momento de descontração distribuindo cachorros-quente para os alunos presentes. Foi um momento de integração e diversão, contando com a presença de muitos alunos. Estamos muito contentes com o resultado da nossa ação beneficente e com certeza tentaremos ter um resultado ainda melhor no ano que vem.

(Galeria de Fotos)

Créditos: