Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Resumo da Ação:

Na semana de recepção dos ingressantes de medicina foi realizada uma capacitação com o diretor do Hemocentro, Dr. Fausto Trigo, de Londrina, o qual nos passou informações sobre a doação de sangue (quem pode doar, como doar, frequência…). Depois fomos à campo e aproximadamente 80 pessoas participaram da campanha, envolvendo calouros, veteranos e sociedade civil. Uma barraca foi montada no calçadão, camisetas com o logo “doe sangue” foram distribuídas aos participantes do evento e foram feitas diversas abordagens e panfletagens ao público alvo. O objetivo era conscientizar a população sobre a importância de ser um doador regular de sangue, convidar as pessoas a doarem sangue, além de demonstrar que uma atitude, aparentemente pequena, tem um impacto gigantesco, capaz de salvar vidas.

(Galeria de Fotos)

Créditos: