Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Modalidade 1: Temas Livres

Física

Resumo da Ação:

O grupo PET Física, todos os anos faz a recepção aos calouros do curso de Física, tanto os de Bacharelado quanto aos de Licenciatura.

As atividades do grupo consistem em acolher os novos alunos na chegada, apresentar as dependências do departamento de Física.

Esta apresentação é feita com a anuência de todos os docentes do departamento e autorizada oficialmente em reunião de departamento a pedido do Tutor do grupo PET-Física.

A apresentação consiste em visitar todos os laboratórios de pesquisa e de ensino do departamento de Física, as salas de aulas, os prédios onde ficam a secretaria e as salas de aula além do prédio de pós-graduação.

Seguidamente os alunos são convidados (antecipadamente) para assistir um seminário relacionado a algum tema de pesquisa dos docentes que compõe o quadro do departamento de Física.

Além de outras atividades propostas pelo Colegiado do Curso de Física, os alunos ingressantes assim como toda a comunidade da UEL é convidada a participar de uma doação de sangue feita durante a primeira semana de recepção aos novos alunos ingressantes.

Os alunos Petianos fazem cartazes e distribuem convites, nas filas do bandejão, no calçadão e nos pontos de ônibus adjacentes ao CCE. Também há uma divulgação em redes sociais, tanto na página do grupo PET-Física, quanto nas páginas pessoais de cada integrante.

A doação de sangue é feita ao Hemocentro do HU (este ano foi programada para dia 15/04).

(Galeria de Fotos)

Créditos: