Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Resumo da Ação:

Arrecadação e distribuição de livros/revistas/gibis e bíblias para o projeto de leitura do Hospital Universitário. Este projeto é uma iniciativa da Divisão de Serviço Social e da Biblioteca do HU e mantém parcerias com algumas distribuidoras de revistas e jornais, além de receber doações individuais, para disponibilizar aos pacientes internados e seus acompanhantes, materiais para leitura: revistas, jornais, livros, bíblia. Esses materiais são disponibilizados nos expositores fixos em vários locais do Hospital, mas também oferecidos pelos voluntários por meio de um carrinho personalizado que circula pelas unidades de internação. Embora o projeto já exista há algum tempo, a demanda é grande haja visto a rotatividade de pacientes e acompanhantes no hospital além do descarte necessário em virtude do uso. Além disso, a leitura é terapêutica para muitos pacientes e acompanhantes fragilizados pela internação hospitalar. Na semana que antecedeu o primeiro dia de recepção aos calouros do curso, incentivamos os ingressantes à arrecadação dos materiais (revistas de entretenimento, gibis e livros) necessários para o projeto de leitura do Hospital Universitário de Londrina. Conscientizados com a grande rotatividade dos pacientes e a falta de novos livros e revistas de leitura para os mesmos, no primeiro dia de aula desses ingressantes, eles trouxeram esses materiais arrecadados. Foram mais de 300 materiais, dentre revistas, livros e gibis. Após a arrecadação, os ingressantes juntamente com os veteranos foram até a Divisão de Serviço Social do Hospital Universitário levar os materiais. Segundo a voluntária do projeto de leitura a nossa doação foi muito válida para dar continuidade ao projeto haja visto que a perda de materiais é constantes devido ao uso. Além disso, para os ingressantes, a experiência de conhecer o projeto e o espaço onde esses materiais são distribuídos é única.

(Galeria de Fotos)

Créditos: