Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Modalidade 1: Temas Livres

Ciências Biológicas

Resumo da Ação:

DOAÇÃO DE ALIMENTOS PARA O H.C.

Durante a semana de recepção, desde o primeiro dia, os alunos ingressantes e veteranos foram instruídos a arrecadar alimentos e entregar estes para os membros da comissão de recepção que guardaram até o dia da entrega (14.04). Foi criado um evento no facebook para envolver toda a comunidade estudantil do curso de Ciências Biológicas e até mesmo da Universidade, incluindo professores. Este evento também estava aberto para a comunidade, que pode também doar alimentos no ponto de encontro, ou passando para os membros da comissão. Para os calouros esta foi uma atividade análoga a gincana, portanto competirão pela maior arrecadação. Ao todo, foram arrecadados aproximadamente 44,6 Kg e 11L de alimentos/condimentos não perecíveis que foram doados para o H.C. Relato da Coordenadora do Curso: “A ação para angariar alimentos não perecíveis para o HC foi uma iniciativa dos estudantes veteranos do Curso de Ciências Biológicas que, além desta ação, organizaram inteiramente a semana de recepção dos calouros. Todas as atividades da semana foram elogiadas por Professores, alunos e funcionários pela maneira organizada, criativa, divertida e também respeitosa que os já estudantes do Curso de Ciências Biológicas desenvolveram. ” (Mariana A. Bologna Soares de Andrade)

(Galeria de Fotos)

Créditos: