Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Biomedicina

Resumo da Ação:

A semana de recepção dos calouros de Biomedicina durou até quarta-feira. Primeiramente, os calouros foram recepcionados com palestras do diretor de Centro (CCB), do colegiado de Biomedicina e do Centro Acadêmico. Essas palestras tiveram a finalidade de apresentar os calouros a universidade e o curso de Biomedicina. Na terça feira, os calouros participaram de uma gincana para conhecer todos os centros da UEL, para assim se familiarizarem com a instituição. No mesmo dia a tarde, o trote solidário foi realizado. Visitamos a creche Boa Esperança. Arrecadamos brinquedos para a instituição e passamos a tarde com as crianças. Nos separamos em grupos e cada grupo ficou com uma turma de crianças. Um relato da caloura Isabella Bissochi: “Eu amei muito! Sou suspeita pra falar porque amo crianças e amo ir nessas visitas. Acho que foi uma forma bem legal que os veteranos acharam pra fazer um trote ser algo bom também, querendo ou não somos acostumados a ver trotes meio desrespeitosos e achei esse sensacional!”. A caloura Isaura Fuzinatto também compartilhou a experiência: “Eu achei a experiência ótima, porque na minha sala (da creche) ficaram só calouros e a gente conseguiu brincar bastante com as crianças e se conhecer mais. Tanto é que depois dessa tarde, conseguimos nos unir mais, principalmente quem estava na sala comigo. Até os mais quietinhos se soltaram e se divertiram.”. A ingressante Hellen Yukari também contou um pouquinho sobre o dia: “Olha, pra mim foi muito boa a experiência do trote solidário, adorei brincar e cuidar das crianças e vi a importância de poder ajudá-las doando brinquedos que vão fazê-las felizes.”.

(Galeria de Fotos)

Créditos: