Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Modalidade 1: Temas Livres

Biomedicina

Resumo da Ação:

Foram realizadas atividades integrativas com a finalidade de conhecer o Câmpus, familiarizar-se com a universidade e com os colegas do curso. Para isso, foram feitas gincanas pela UEL, apresentação do curso, do colegiado, palestras de alunos, mestres e doutores sobre diversos assuntos referentes ao ensino superior e ao curso de Biomedicina. Por fim, como práticas solidárias, foram realizadas doação de sangue e arrecadação de alimentos com posterior entrega no Asilo São Vicente de Paula. A seguir, o relato da ingressante Gabriela Weiss: “A primeira semana foi essencial para integração dos novos alunos (calouros) com os respectivos veteranos, ajudando-nos a conhecer a universidade, os centros e as salas de aula , facilitando nossa chegada, já que a maioria não conhecia a faculdade como um todo, além disso, pudemos nos aprofundar brevemente nas matérias a qual teríamos e no curso em geral, qual a formação de carreira que poderíamos seguir, e também contando com boas práticas como cidadãos, interagindo com a sociedade promovendo ações sociais, como a doação de sangue e a arrecadação de alimentos.”

(Galeria de Fotos)

Créditos: