Prêmio Boas Práticas na Recepção aos Estudantes Ingressantes

Cursos Inscritos Premiados

Educação Física – Bacharelado

Resumo da Ação:

1) Conhecendo a UEL por meio da prática de caminhada guiada:

Realização: dia 05/08/2022 das 9h00 às 11h00

Pontos de Controle: (1) Restaurante Universitário; (2) Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário e Pronto Socorro Odontológico; (3) Pró-reitoria de graduação; (4) Departamento de Anatomia; (5) Biblioteca Central; (6) Serviço de Bem Estar à Comunidade; (7) Núcleo de Estudos Afro-brasileiros; (8) Biblioteca Setorial de Ciências Humanas, Colégio de Aplicação e Creche.

A atividade possibilitou aos estudantes veteranos do curso de bacharelado em Educação Física conduzirem auxiliarem tanto na formulação das proposta quanto na condução dos grupos de estudantes ingressantes de uma melhor forma pelo campus, no lugar de deixá-los “por conta própria” e “apenas” com o mapa e os Pontos de Controle (PCs) como orientação para a prática. Compreendemos essa atividade como mais um aspecto de interação e integração entre discentes e os espaços da Universidade, que se refletirmos melhor sobre essa prática em si, para que conseguíssemos contribuir com a proposta, foi preciso rever os nossos próprios saberes sobre esses espaços; ou seja, para ensinar, também, em certo aspecto, foi preciso (re)apreender.

2) Arrecadação de lápis de cor, giz de cera, livrinhos de pintura e leitura para as crianças hospitalizadas no Hospital do Câncer de Londrina:

Realização: a partir do dia 01/08/2022

Ponto de coleta: Secretaria de Graduação do CEFE

Abraçamos a causa efetuando doações com o intuito de refletirmos sobre o alcance das histórias e estórias que já atravessaram tantas vidas e que agora chegarão a outras mais. Foi, inclusive, montada uma caixa (simbólica) para a arrecadação dos materiais: felizmente ela ficou pequena para o tanto de afeto em forma de doação, que recebemos. É importante ressaltar que, enquanto uma medida paliativa, a partir dessa campanha realizaremos as próximas, com a intenção de alcançar as pessoas que precisam de auxílio, tendo em vista que sempre há espaço para solidariedade.

Obs: texto confeccionado pelos estudantes de Graduação e/ou Coordenação do curso.