Edições Anteriores do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) tem uma longa tradição de planejamento estratégico, refletida em suas edições anteriores do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Cada PDI marcou um período de transformação e avanço, guiando a universidade em sua missão de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de alta qualidade. Abaixo, contextualizamos cada uma das edições anteriores do PDI, destacando seus principais pontos e objetivos.

PDI 2006-2010

O PDI 2006-2010 foi um marco inicial na formalização do planejamento institucional da UEL. Este documento visava estruturar a gestão acadêmica e administrativa, introduzindo uma cultura de avaliação contínua e melhoria. O foco principal era a consolidação das atividades de pesquisa e extensão, além da modernização das infraestruturas.

PDI 2010-2015

No PDI 2010-2015, a UEL focou na expansão de suas atividades acadêmicas, fortalecendo a pós-graduação e intensificando a internacionalização. Esta edição também priorizou a sustentabilidade ambiental e a inclusão social.

PDI 2016-2020

O PDI 2016-2020 foi elaborado com uma visão mais integrada e estratégica, com ênfase na inovação e no desenvolvimento tecnológico. Este período foi caracterizado pelo fortalecimento das parcerias institucionais e pela melhoria das condições de trabalho para docentes e técnicos.

PDI 2021-2023

A edição mais recente antes do atual PDI, o PDI 2021-2023, focou na adaptação da universidade aos desafios impostos pela pandemia de COVID-19, promovendo a transformação digital e a flexibilização curricular.

“Nossa prioridade é garantir a continuidade da educação de qualidade, mesmo em tempos de crise”

Prof. Dr. Sérgio Carvalho