Pesquisadores

Sergio Aparecido Nabarro

Coordenador do Laboratório de Geografia Agrária (LABGEA) e professor do programa de pós-graduação (mestrado e doutorado) em Geografia da Universidade Estadual de Londrina. Professor visitante no Institut de Géographie da Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne) onde desenvolveu pesquisa de pós-doutorado sobre o modo de vida camponês e a questão agrária na obra de Élisée Reclus. Doutor em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP) com período de estudos e investigação na Universitat de Barcelona (UB – Espanha). Mestre em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) e Especialização em Ensino de Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É membro dos grupos Geocrítica (da Universitat de Barcelona – Espanha) e Géographie-Cités (da Université Paris 1 – Panthéon-Sorbonne). É parecerista das revistas internacionais: Scripta Nova, Biblio 3W e Ar@cne e das revistas brasileiras: GeoUsp: espaço e tempo (USP), Boletim Goiano de Geografia (UFG), Geografia (UEL), Caderno de Geografia (PUC-Minas) e Ensino, Educação e Ciências Humanas (UNOPAR). Tem experiência nas áreas de Geografia Agrária, História do Pensamento Geográfico e Teoria e Método em Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: campesinato, modo de vida, políticas públicas de desenvolvimento rural, neoliberalismo, ideologia e discurso. [Lattes]

Rodrigo Lourenço Aristides

Geógrafo, professor e Advogado. Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina. Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (2010). Licenciado em Educação Física – FABRAS (2020). Pós graduado em Educação e Gestão Ambiental pela Faculdades Integradas do Vale do Ivaí – UNIVALE (2011). Especialização em Formação de Professor da Educação Básica com Ênfase em Diretrizes Curriculares pela Faculdade Integrada de Brasília – FABRAS (2020). Especialização em Metodologia do Ensino de Geografia e História pela FABRAS (2020). Especialização em Educação Física Escolar e Recreação – FABRAS 2021. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina.

Vinícius Augusto Marques dos Santos

Graduado em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (2017-2021) e Administração pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008-2013). Especialista em Ensino de Sociologia (2014-2015) pela Universidade Estadual de Londrina e mestrando no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO/UEL). [Lattes]

Natália Micheli Villa

Graduada em Geografia (licenciatura e bacharelado) pela Universidade Estadual de Londrina e em Pedagogia pela Universidade Pitágoras-Unopar. Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (2012). Atualmente é doutoranda em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina. Tem experiência nas áreas de Geografia, com ênfase em: educação ambiental e ensino de geografia. [Lattes]

Laura Gomes da Costa

Graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (2021) e especialista em Ensino de Geografia pela mesma instituição. Atualmente, é mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO-UEL) e professora do Colégio Estadual Dr. Nilson Ribas. Tem experiência na área de Geografia Agrária, assentamentos rurais, movimentos sociais de luta pela terra e Geografia Agrária e Gênero. [Lattes]

Nicolas Vinícius Cesário de Aguiar

Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP (2021). Atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pesquisa as Indicações Geográficas e a Questão Agrária no Norte do Paraná. [Lattes]

Luiz Gustavo Pozzobom Bernardes de Souza

Graduando em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina. Bolsista de iniciação científica, pesquisa a monopolização do território pelo capital industrial na avicultura do norte do Paraná.

Heloísa Fernanda Muniz Silva

Graduanda em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina. Bolsista de iniciação científica, pesquisa os assentamentos rurais, a reprodução camponesa e a educação do campo em escolas de assentamentos rurais do norte do Paraná. [Lattes]

João Vitor Galante Dorigo

Graduado em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina. Mestre em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO-UEL). Desenvolve pesquisas nas áreas de Geografia do Turismo, Turismo e Território, Turismo e Modo de Vida Camponês. [Lattes]

Thiago Henrique de Abreu Santana

Graduado em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina. Mestre em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO-UEL). Desenvolve pesquisas nas áreas de Questão Agrária e Cidades Pequenas, Desenvolvimento Regional e Economia, Redes urbanas. [Lattes]