Normas
Normas de Formatações e Submissões
Os trabalhos somente serão avaliados se submetidos no seguinte formato:
- Editor de Texto: MS. Word 2007 (12.0) ou superior;
- Formato: papel A4 (29.7cm x 21 cm);
- Margens: superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2,0 cm;
- Formato do parágrafo: recuo especial: primeira linha 1,25 cm. Espaçamento: antes 0pt, depois 6 pt;
- Espaçamento entre linhas: simples;
- Espaçamento entre os títulos das seções e o texto: 12 pt;
- Fonte: Times New Roman, corpo 12;
- Para tabelas, ilustrações e citações diretas longas, Times New Roman, corpo 10;
- Número de páginas: não inferior a 10 (dez) e não superior a 20 (vinte), incluindo a segunda página, ilustrações, bibliografia e notas de final de texto e excluindo a primeira página (folha de identificação).
Conteúdo da primeira página (folha de identificação):
- Título do trabalho: primeira linha, centrado com letras maiúsculas e em negrito;
- Nome do(s) aluno(s), instituição e série: duas linhas após o título, com letras minúsculas;
- Nome do Docente Orientador: uma linha após o nome do(s) aluno(s);
- Endereço, e-mail e telefone de um aluno para contato, identificando o aluno: uma linha após o nome do docente orientador;
- Resumo obrigatório: Mínimo de 10 e máximo de 15 linhas, espaçamento simples.
Conteúdo da segunda página:
- Título do trabalho: primeira linha, centrado com letras maiúsculas e em negrito;
- Resumo obrigatório: Mínimo de 10 e máximo de 15 linhas, espaçamento simples (repetir o resumo da primeira página do trabalho);
- Início do corpo do texto.
OBS: O trabalho deverá ser encaminhado em um único arquivo que conterá a folha de identificação (primeira página) e o trabalho completo que se iniciará na segunda página, conforme descrito acima.
Normas de Apresentações
- Os trabalhos (artigos científicos) podem ser apresentados em grupos de, no máximo, três alunos.
- Cada sessão terá dois trabalhos sendo apresentados e duração de 1h.
- Cada trabalho terá uma participação de 30 minutos, incluindo apresentação e debate.
- O tempo de apresentação é de até 20 mininutos para cada trabalho.
- O tempo de debate é de 10 minutos para cada trabalho.
- Se a apresentação ocorrer num tempo abaixo dos 20 minutos, o tempo remanescente será dedicado para debate.
- Recomenda-se a todos os autores que participem das apresentações e debates.