Unimed fez doação ao Banco de Leite Humano do HU

Assessoria de Comunicação do HU-UEL


atualizado 4 meses atrás


A Unimed Londrina realizou a doação de equipamentos para auxiliar no processamento do leite ao Banco de Leite Humano (BLH), do HU-UEL, na última quinta-feira (18). O BLH objetiva oferecer leite humano processado e adequado às necessidades nutricionais dos recém-nascidos internados, principalmente os prematuros.

O Banco recebeu as seguintes doações: pipetador, que auxilia no preparo com precisão, evitando desperdícios; acidímetro, que permite verificar a acidez e garantir que o leite esteja em condições adequadas; termômetro calibrado, que assegura que o processamento ocorra em temperatura correta, preservando nutrientes; frasco que reserva acídimetro, recipiente de reposição e cinco pipetas de vidro; e tubos de vidro, usados para medir e transferir pequenos volumes de líquidos de forma precisa. Estes equipamentos permitem que o leite chegue aos recém-nascidos seguro, com qualidade nutricional preservada e adequado às diferentes necessidades clínicas.

“A doação tem um papel essencial porque fortalece diretamente o processamento do leite humano. Cada equipamento recebido contribui para que possamos manipular, analisar e preparar o leite com maior rigor e segurança. Assim, é possível selecionar e classificar o leite de acordo com as necessidades nutricionais dos recém-nascidos, garantindo que esse alimento chegue com a máxima qualidade ao receptor”, diz Letícia Costa, coordenadora do BLH.

Leia também